Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com 21 anos, o primeiro livro lançado

Criciumense João Medeiros venceu um concurso literário nacional e começa a divulgar sua obra: Arthur Fênix, Sobrevivendo ao Caos
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 01/08/2018 - 08:33 Atualizado em 01/08/2018 - 09:43
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na era em que as pessoas se comunicam cada vez mais por mensagens curtas ou apenas por emojis – ícones utilizados nas redes sociais e aplicativos de conversas –, o jovem João Medeiros, criciumense de 21 anos, seguiu por um caminho diferente. Ainda que adepto a todas as facilidades que a tecnologia proporciona, sua real paixão é a literatura e, mesmo com pouca idade, acaba de lançar seu primeiro livro completamente autoral. Intitulado de “Arthur Fênix – Sobrevivendo ao Caos”, a obra de 264 páginas conta a história de um garoto que se vê separado de sua família após a ilha em que moravam ser devastada por seres não humanos. Essa primeira edição faz parte de uma série que traz a jornada de Arthur em busca de seus pais. “É um livro de fantasia, mais voltado para adolescentes a partir dos 12 anos de idade, e traz um personagem simples, que pode ser identificado como qualquer garoto. A narrativa é sobre a realidade que ele vive, as dificuldades que, mesmo que se passem em um espaço fictício, são muito normais e se relacionam com a nossa realidade”, explica Medeiros. 

Daniel Búrigo / A Tribuna

Para ter a sua história transformada em livro, o jovem teve que concorrer com outros escritores de todo o país em um concurso literário chamado Sincera Oportunidade. Ele passou por várias etapas e venceu a competição nacional. João, agora, inicia o processo de divulgação de sua primeira publicação. “Com o primeiro lugar no concurso eu consegui toda a parte de preparação do livro, editoração e outros trabalhos que precisam ser feitos para que ele possa ser publicado, mas a impressão e a distribuição não fazem parte. Então, eu comecei a divulgar entre amigos, familiares, no meu curso, nas redes sociais e também vou procurar os professores de escolas para que incluam na grade de leitura dos seus alunos, até com a possibilidade de que eu faça palestras para comentar sobre o livro”, afirma. A venda das unidades está disponível pelo site Amazon, a R$ 30 cada. Interessados também podem entrar em contato diretamente com o autor em sua página no Facebook, João Medeiros, ou no seu perfil no Instagram @joao.medeiross. 

Leia mais no jornal A Tribuna desta quarta-feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito