Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colégio Adventista inicia obras em Criciúma

Equipe começou a preparar terreno para serviço de terraplenagem na próxima semana
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 28/03/2019 - 06:15
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bairro Santa Bárbara, em Criciúma, já começou a receber as obras do Colégio Adventista. A área adquirida pela Rede Adventista de Educação está localizada em um terreno que abrange as ruas Henrique Lage, General Osório e Presidente Roosevelt. 

“Nós temos pessoas lá trabalhando em serviços de abertura de portão, de processos de tubulação com a Casan, são trabalhos de preparação para que na próxima semana já possamos começar a terraplenagem”, comenta o pastor Lucas Durão, liderança da Igreja Adventista em Criciúma.

A previsão é de que as obras estejam prontas em dezembro e as aulas já iniciem no ano letivo de 2020. “A obra será realizada em dois blocos. O primeiro módulo compreende o piso térreo e o primeiro andar. Essa estrutura já abrigará no ano que vem os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 9º anos”, explica.

“O segundo módulo será construído posteriormente, de acordo com a demanda de alunos que teremos. O planejamento é para que tenhamos o primeiro ano do Ensino Médio em 2021, o segundo ano em 2022 e o terceiro ano em 2023”, complementa. 

Para o início de suas atividades, o Colégio Adventista já contará com capacidade para atender 600 estudantes. Para quando o segundo módulo ficar pronto a previsão é de que aproximadamente 1,5 mil alunos possam ser recebidos na unidade. “A obra vai contar com salas de aula, biblioteca, refeitório, estacionamento, salas de coordenação pedagógica e de direção, quadras esportivas e pátio”, enumera o pastor. 

O terreno do futuro Colégio Adventista na Santa Bárbara

Bolsas de estudo 

O Colégio Adventista faz parte de uma rede particular de escolas presente em 165 países. No Brasil são 458 escolas e mais de 225 mil estudantes. Ainda assim, parte das vagas é destinada a alunos que não têm condições de pagar pela mensalidade.

“Temos uma parte das vagas que serão destinadas à filantropia. São bolsas de estudo que nós concedemos e as porcentagens dos descontos variam de acordo com a renda de cada família”, afirma Durão. 

Sem viés religioso

Ainda que pertença a uma igreja, o Colégio Adventista não tem um viés religioso e aceita alunos de todas as crenças, garante o pastor. “A Escola Adventista vem para somar com a comunidade, porque é uma escola com valores e aberta a todos”, declara.

“Em Santa Catarina, apenas 18% dos nossos alunos são adventistas. Os outros 82% são de outras religiões, católicos em sua maioria”, acrescenta.

Projeto bilíngue

Sobre os benefícios que a escola oferece, além da experiência de mais de 7,4 mil instituições educacionais pelo mundo, o pastor também destaca um diferencial que estará presente na unidade Criciúma.

“A escola vai iniciar com os alunos de quatro e cinco anos o projeto bilíngue. Não se trata de aulas de inglês, é uma aula com dois professores na sala, um deles falando inglês e o outro traduzindo para o português. É um ensino diferenciado”, comenta Durão. 

Tags: Obras

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito