Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul inicia atividades no Centro Dia do Idoso

Investimento passou de R$ 1 milhão
Por Redação Cocal do Sul, SC, 11/04/2019 - 16:21

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ter um local próprio para acolher, interagir e oferecer qualidade de vida à Terceira Idade é uma realidade na prática em Cocal do Sul. Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social deu início às atividades no tão esperado Centro Dia do Idoso. Um espaço inovador e adaptado aos idosos.

"Para nós foi um grande avanço. Aqui tem tudo pra gente se divertir, basta ter vontade", afirmou o integrante do grupo da Vila Nova, Bruno Bratti, de 72 anos.

O idoso, Manoel Pereira veio acompanhado da esposa Nair que há anos participa do grupo da Terceira Idade. "Agora ela quer que eu venha toda a semana. Sem dúvida ficou muito bonito. A terceira idade esta de parabéns no município. Temos uma administração que cuida muito bem do idoso. Tomara que a gente continue cada vez mais com saúde para poder se divertir nesse espaço", declara. 

Os grupos contaram com uma recepção calorosa da equipe da Secretaria de Assistência Social, momento de oração, ginástica, alongamento, jogos de mesa e bocha. Todos os dias, de forma alternada, no período da tarde, os cinco grupos de idosos se reúnem para encontros interativos e com foco na prevenção.

Para a secretária de Assistência Social, Angela Mendes Anjo tudo é novo para a equipe. "Nós atuamos com uma equipe de profissionais que darão todo o suporte. Na medida em que as coisas forem acontecendo e vemos a necessidade de alguma mudança ou melhoria, nós estaremos adequando junto aos grupos. Muitas atividades serão desenvolvidas ao longo do ano. Nosso foco é a prevenção, ou seja, tirar o idoso de casa para ter práticas saudáveis. Além disso, todo mês contaremos com palestras com temas variados voltadas à saúde e bem-estar, nutricionista, entre outros. O funcionamento da hidroginástica será em breve, pois estamos na parte burocrática de levantamento de quem irá participar para a confecção das carteirinhas", detalha.

A vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato também participou da acolhida. "Agora nossos idosos terão um local adequado às suas necessidades. O que acontecerá neste Centro são transformações e oportunidades que proporcionarão qualidade de vida. Esperamos que todos gostem e estejam engajados neste projeto que só trará benefícios para a vida de cada um", afirma.

Este é o primeiro projeto realizado na região Sul. O local de quase 750 m² possui piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar. Um investimento de mais de R$ 1 milhão. Na última semana, o Governo Municipal concluiu toda parte de pavimentação do pátio do Centro Dia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito