Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal conhece o "Reciclou, Levou" em Içara

Ofertado pelo Governo Municipal, o Vale Feira também foi apresentado aos visitantes
Por Redação Içara, SC, 08/02/2019 - 14:43 Atualizado em 08/02/2019 - 14:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Implantado há seis meses em Içara, o Projeto “Reciclou, Levou”, que consiste na troca de materiais recicláveis por produtos da Feira da Agricultura Familiar, despertou curiosidade de autoridades de Cocal do Sul. Uma comitiva da cidade vizinha esteve em Içara na manhã desta sexta-feira, dia 8, para conhecer o funcionamento do projeto que vem contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Conforme a vereadora Giovana Galato Santa Rosa, integrante da comitiva, a intenção é trabalhar para que o projeto seja implantado em Cocal do Sul. “Eu represento a casa legislativa no Conselho Municipal de Agricultura e soubemos desse projeto em Içara pela mídia e por algumas pessoas, nos chamou bastante atenção e consideramos um projeto interessante para ser desenvolvido em Cocal”, afirmou.

“É um projeto importante que nos serve de exemplo, pois contribui não só para os trabalhadores com materiais recicláveis, como também é um incremento aos agricultores, sabemos que esse trabalho já existe em Caxias do Sul, mas por maior proximidade e facilidade decidimos vir aqui em Içara e avaliar para levar ao conhecimento de nossa cidade”, ressaltou o coordenador da Feira da Agricultura Familiar de Cocal do Sul, Valdir Alano.

O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Ivan Réus, considera que o fato de outras cidades mostrarem interesse no projeto, só confirma a qualidade do trabalho e a eficiência que o projeto tem feito para Içara. “A visita de representantes de outras cidades nos deixa muito satisfeitos, pois vem comprovar que nosso projeto tem contribuído muito e é um diferencial em termos de sustentabilidade para cidade, tanto que estamos expandindo para outros bairros”, destacou.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer o Vale Feira, distribuído pelo Governo Municipal de Içara aos servidores e que permite o auxilio no valor de R$21,97 em compras de produtos da Agricultura Familiar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito