Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clínica recebe idosos para cirurgias de blefaroplastia

Quatro pacientes foram atendidos pelo médico esteticista Luciano Schutz
Por Redação Criciúma, SC, 25/10/2019 - 19:37
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vida da dona Arline Cechinel Bartochacki, de 66 anos, mudou radicalmente desde as 14 horas desta sexta-feira, 25. Ela foi a primeira contemplada com a cirurgia de blefaroplastia que está sendo realizada através do projeto “Beleza é ser solidário”, uma parceria da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do Centro de Convivência da Terceira Idade e a Clínica Estética Dr. Luciano Schutz.

Para ela, a oportunidade disponibilizada vai trazer além de uma melhor visão, já que seus excessos de pálpebras foram retirados, um motivo a mais para largar os óculos escuros. “Quando passei pela triagem, tinha a certeza que ia ser a primeira a passar pelo procedimento, e realmente fui. As pessoas que me atenderam foram muito boas comigo, me deixaram a vontade. Estou muito feliz em poder realizar esta cirurgia e fazer mais fotos como eu gosto, mas que muitas vezes acabei deixando de fazer por vergonha”, comenta Arline.

Nesta sexta-feira, foram realizados quatro procedimentos de blefaroplastia, sendo que todos eles foram acompanhados pela assistente social do Centro de Convivência, Rita Bergmann e pelo coordenador Daniel Cipriano. Até o mês de dezembro, será totalizado 16 atendimentos na clínica estética.

Conforme o doutor Schutz, poder realizar uma cirurgia estética, que traz mais conforto para os idosos da Afasc, mostra o quanto vale a pena continuar com seu projeto, de levar o bem através da beleza. “A blefaroplastia é indicada para reparar o excesso das pálpebras que muitas vezes atrapalham a visão dos idosos, dificultando de realizar seu trabalho. Por isso aproveitamos o projeto social da nossa clínica, “Beleza é ser solidário”, que existe a mais de cinco anos, e realizamos essa parceria com a Afasc, que hoje está contemplando os idosos, com essa oportunidade de melhorar seu olhar. Para nós da clínica é uma satisfação poder contribuir com essas pessoas, que provavelmente, não teriam condições de realizar esse procedimento”, destaca.

De acordo com o coordenador do CCTI, desde que os idosos souberam da oportunidade de realizar a blefaroplastia, procuraram a assistente social, e hoje, os primeiros tiveram a oportunidade de realizar esse sonho. “E essa parceria da Afasc com a Clínica Estética Dr. Luciano Schutz, me deixa muito feliz por ter dado certo, e mais feliz ainda por ver a alegria dos contemplados. Acredito que todos os envolvidos buscaram dar seu melhor para que esse procedimento se tornasse realidade, o hoje já tivemos os primeiros atendidos. A vida nova dos nossos idosos inicia hoje”, ressalta Cipriano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito