Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clínica auditiva do sul deve iniciar atendimentos em março

Clínica Audiosul Saúde Auditiva estava pronta há dois anos, e aguardava por liberação
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 16/01/2020 - 08:17 Atualizado em 16/01/2020 - 08:20
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após exatos dois anos de espera, a Clínica Audiosul Saúde Auditiva, de Criciúma, finalmente está habilitada para começar a prestar os seus serviços - que devem ter início ainda no mês de março. Idealizada pelo otorrinolaringologista, Filipe Trento Búrigo, e seu colega, Rafael Búrigo Lopes, a clínica aguardava o credenciamento para realizar os atendimentos auditivos via Sistema Único de Saúde (SUS), os quais foram habilitados pelo Diário Oficial da União desta quarta-feira, 15. 

De acordo com Filipe, a coordenação vai ocorrer em conjunto com a gestão plena de Criciúma, e a clínica deve atender a todos os municípios pertencentes a Amrec e a Amesc, com possibilidade de atendimento, também, das cidades da Amurel e da Serra. A clínica, que já estava com toda a sua estrutura pronta há dois anos, faz parte de uma iniciativa público privada. 

“O investimento, assim como a manutenção, são de iniciativa privada. Há mais de um ano pagamos o aluguel por acreditar neste projeto. Já a verba dos custeios do aparelho é federal, uma verba que já existe e que estava em Florianópolis, só tiramos ela de lá e trouxemos para a região”, afirmou Filipe. 

Segundo o otorrinolaringologista, a clínica deverá beneficiar 26 novos pacientes da Amrec e da Amesc com aparelhos auditivos bilaterais, que devem ser acompanhados uma vez por mês ou, até mesmo, uma vez por ano. Além disso, a Audiosul Saúde Auditiva deve atender cerca de 150 pacientes mensalmente. 

“São pacientes idosos e crianças que tinham que passar pelo posto de saúde, por um especialista e ir até Florianópolis para fazer este exame, uma queixa para quem já sofre com este problema. O grande triunfo deste projeto é tirar o paciente da estrada e agilizar a vida destes na região”, destacou. 

Filipe e os membros da clínica devem se reunir em breve com o secretário municipal da saúde, Acélio Casagrande, para coordenar a logística e treinar toda a equipe da Audiosul. O funcionamento da clínica deve acontecer daqui mais ou menos dois meses, ainda em março.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito