Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CLIC: novo espaço do Bairro da Juventude transforma educação com criatividade

Centro Lúdico de Inovação e Criatividade abriu as portas pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (15)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 15/09/2023 - 12:30
Foto: Rafael Niero/4oito
Foto: Rafael Niero/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No mês em que o Bairro da Juventude completa 74 anos, a entidade presenteou as mais de 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens, e toda a comunidade, com o Centro Lúdico de Inovação e Criatividade (CLIC). Com mais de três mil metros quadrados, o espaço foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Pinheirinho, em Criciúma.

A obra começou a tomar forma em maio de 2020. Foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões por meio de emendas parlamentares, de Leis de Incentivo e da contribuição de empresas e pessoas físicas. O CLIC conta com incubadoras de negócio, espaços de cocriação e biblioteca, entre outros. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Zaniboni + Arquitetos e contou com a parceria da Engenharia Castanhel. 

A inauguração foi acompanhada pela comunidade e autoridades. Um dos presentes foi o governador Jorginho Mello. "Uma obra importante. Com os recursos alocados aqui, não tenho dúvida de que vamos ajudar muito na qualificação profissional dos jovens. É uma forma do estado ser parceiro", enfatizou. 

Assista ao momento da inauguração:

"O espaço foi sonhado por muitos e durante muito tempo. Sempre digo que o Bairro nunca ficou satisfeito com aquilo que ele é. Ele sempre está almejando, sonhando um pouco mais, mira lá no alto. Essa é a nossa referência para que possamos fazer o melhor para crianças, jovens e tantas famílias", destacou a diretora-executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette.

Além do espaço em si, o CLIC terá o seu próprio Conselho Lúdico de Inovação e Criatividade formado pelos Clickers. Isto é, três grupos de crianças e adolescentes focados em três áreas de atuação: Clickers Comunidade, cujo objetivo será ser porta-voz da comunidade; os Clickers Lúdicos, focados em ideias inovadoras para a sala de aula; e os Clickers Empreendedores, que trabalharão para desenvolver modelos de negócios. 

Conheça o novo espaço:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito