Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Cláudio Tencati apresentado: técnico quer elenco mais confiante na Série C

Treinador terá cinco partidas à frente do Criciúma para conquistar o acesso à Série B
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 07/10/2021 - 10:17Atualizado em 07/10/2021 - 10:18
Tencati na sala de imprensa Clésio Búrigo (Foto: Heitor Araujo / 4oito)
Tencati na sala de imprensa Clésio Búrigo (Foto: Heitor Araujo / 4oito)

O Criciúma apresentou nesta quinta-feira 7, o técnico Cláudio Tencati, que vai comandar o time nas últimas cinco rodadas da Série C do Brasileirão. Em coletiva concedida na sala de imprensa Clésio Búrigo, o técnico falou sobre o desafio do acesso à Série B e mostrou-se confiante; o principal objetivo é reconqusitar a confiança do elenco.

"Viemos pelo objetivo do acesso. Acompanhamos o processo de trabalho na Série C, sempre acompanhando futebol e vi o rendimento do Criciúma. Um primeiro turno excelente, até liderando, e uma queda no segundo turno, pegando praticamente a última vaga. Tem um elenco qualificado. Motivo da minha vinda é em função de tudo o que Criciúma é, sua camisa pesada, história e estrutura de trabalho", relatou.

Tencati chega com a missão de conquistar o tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão, o principal objetivo do Tigre na temporada. Na primeira rodada, ainda sob o comando de Paulo Baier, o Criciúma empatou sem gols contra o Paysandu no Majestoso. Para o restante da competição, Tencati quer mais confiança da equipe.

"Percebemos, vi jogos com a análise de desempenho, uma queda de rendimento da equipe. O resultado vai deixando o atleta sem confiança. Esse processo da auto-estima, se não tiver um time solto em campo e motivado para vencer, vai ter uma equipe apática, amarrada e sem agressividade. Isso que vamos mobilizar, seja em treinamentos, vídeos ou palestras motivacionais", disse.

Tencati destacou-se no Londrina, onde conquistou o acesso da Série D à Série B do Brasileirão, sendo o técnico mais longevo do futebol brasileiro por alguns anos - assumiu o clube em 2011 e saiu em 2017. Depois, rodou por Atlético Goianiense, Vitória, retornou ao Londria e trabalhou por último no Brasil de Pelotas.

O novo técnico comanda três treinamentos antes da partida contra o Ituano, no próximo domingo, às 16h no estádio Novelli Júnior. Dois serão em criciúma e um em Palhoça, no CT do Figueirense.