Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clássico do interior coloca equipes em situações distintas na tabela

Tigre visita o Jec precisando vencer para tentar sair da zona de rebaixamento
Por Heitor Araujo Joinville, SC, 28/03/2021 - 13:50 Atualizado em 28/03/2021 - 14:00
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem vencer na temporada, o Tigre visita neste domingo o Joinville, às 19h, na Arena Joinville, de olho em uma arrancada para sair da zona de rebaixamento do Catarinense. 

A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense e coloca frente a frente o quarto colocado, o Jec, com oito pontos, e o vice-lanterna, o Tigre, com apenas dois.

Longe da campanha esperada, o técnico Hemerson Maria demonstrou confiança na primeira vitória no comando do Tigre, após quatro empates e duas derrotas.

"Vejo sempre o copo meio cheio. Tivemos classificação de Copa do Brasil e dois jogos com rendimento que poderia ter vencido. A equipe está evoluindo, com velocidade e intensidade", analisa o técnico.

Alemão, capitão da equipe, é desfalque para este confronto, após tomar o terceiro amarelo no empate em 2 x 2 contra o Brusque na última quinta-feira.

Resta como única opção Philipe Maia, que atuou em três oportunidades: titular contra o Juventus em um esquema com três zagueiros e entrando na segunda etapa contra Marília e Brusque como lateral-direito.

Outro desfalque é Uilliam Barros. O centroavante recupera-se de uma lesão na coxa esquerda que o tirou dos últimos quatro jogos. "É um jogador importante, gostaria que ele estivesse conosco, mas não sou de lamentar. Procuro dar força para o atleta que está jogando", minimizou Hemerson Maria.

Fica o mistério sobre a utilização de Dudu Figueiredo; o meia atuou por 30 minutos contra o Brusque e deu boa produção ofensiva. A dúvida é se terá condições físicas de atuar desde o começo ou se permanece como opção no banco.

Do lado do Joinville, o técnico Vinícius Eutrópio faz o mesmo mistério de Hemerson Maria. O Jec teve uma rodada de descanso, devido ao adiamento da partida da quinta rodada contra o Avaí.

Provável escalação tem o retorno do atacante Gustavo Ermel ao time. Quem pode retornar também é o volante Douglas Packer. Eutrópio afirmou ter a equipe na cabeça, mas evitou abrir à imprensa. 

Ficha Técnica

Joinville x Criciúma, válido pela sexta rodada do Catarinense

Horário: 19h

Local: Arena Joinville

Arbitragem: William Machado Steffens, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Helton Nunes.

Joinville: Fabian Volpi, Ratinho, Charles, Fernando e Renan Castro. Banguelê e Davi Lopes, Luquinhas (Thiago Santos), Diego, Ermel e Alison Mira.  Técnico: Vinícius Eutrópio

Criciúma: Gustavo; Léo, Philipe Maia, Marcel Scalese e Hélder; Adenilson, Eduardo e Moacir; Mateus Anderson, Pedrinho e Gabriel Silva. Técnico: Hemerson Maria.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito