Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ciretran: As filas estão voltando

Para conseguir atendimento, é necessário agendar pela internet. Será um atendido a cada 15 minutos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/05/2020 - 11:47 Atualizado em 04/05/2020 - 11:58
Fotos: Marco Búrigo / 4oito
Fotos: Marco Búrigo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para resolver quaisquer problemas envolvendo automóveis e seus condutores - desde concessão de nova habilitação a atualização de documentos de veículos - é preciso recorrer às unidades do Detran estado afora. Em Criciúma, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) reabre ao atendimento público nesta segunda-feira, 4, a partir de um dos decretos de flexibilização das medidas da quarentena, durante a pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, determinados pelo governador Carlos Moisés.

Antes mesmo da abertura das portas, uma fila já se formava diante do prédio, junto à sede da Delegacia Regional de Polícia Civil, na Rua João Pessoa. Mas o alerta é que só serão atendidos aqueles que estiverem com agendamentos realizados via internet. "Sim, só serão atendidos aqueles que fizeram o agendamento, que começou hoje pela internet", confirmou o responsável pelo setor de trânsito da Ciretran Criciúma, André Marcelino. "Tem que entrar no Detran Digital, fazer um cadastro para o agendamento, que então direciona para CNH, habilitação, documentos de veículos, o serviço que quiser. Daí fornece uma senha", explicou. "Pelo que sabemos, o sistema está gerando um agendamento a cada 15 minutos", detalhou.

Os populares que se aglomeravam diante da sede do Ciretran na manhã desta segunda pareciam desconhecer essa necessidade. "É tudo pelo site. Os agendamentos para esta segunda já estavam preenchidos para CNH, para multas ainda tinha vagas faz pouco", referiu, lembrando que o canal é o site do Detran. "Só vão passar pelo portão os agendados. Veículos não entram. E as pessoas vão entrar a cada 15 minutos, mediante agendamento, vamos colocar uma tenda ali com um pessoal para verificar quem pode entrar", afirmou Marcelino. 

O atendimento será feito ao público das 12h às 18h. "Durante a quarentena todo o trabalho vinha sendo feito pela internet, por onde as pessoas conseguem fazer licenciamento, dar início à renovação da carteira", confirmou. "Os prazos das infrações para defesa e recursos continuaram suspensos no período", completou.

Confira também - IPVA, licenciamento e multas de veículos continuam valendo

O advogado Vinícius Ribeiro, especialista em trânsito, comentou a respeito dos problemas no atendimento do Detran. Confira:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito