Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Circuito Sesc de Caminhadas chega ao Morro dos Conventos

Evento proporciona experiências diferenciadas de Lazer ao ar livre, com práticas de atividades físicas em meio à natureza e suas belas paisagens
Por Redação Araranguá, SC, 01/04/2022 - 13:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Araranguá recebe o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza no dia 10 de abril (domingo), projeto que reúne atividade física e lindas paisagens de Santa Catarina. O local escolhido para esta etapa é o Balneário Morro dos Conventos, em um trajeto com um visual incrível para praia, rio, dunas, morros e falésias.

A concentração para o evento inicia às 8h no Beco das Dunas (R. Soledade), com entrega das camisetas, aquecimento e largada para a caminhada. O percurso de aproximadamente 6 km, com nível de intensidade moderada e passará por uma pequena trilha, dunas e rio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente na área de Relacionamento com Clientes da Unidade Sesc Araranguá (Av. Sete de Setembro, 755) e Academia Sesc Araranguá (Av. Getúlio Vargas, 1.259 dentro do supermercado Angeloni) até o dia 07 de abril. As Unidades Sesc de outras cidades catarinenses também são pontos de inscrições.

A idade mínima recomendada é de oito anos e a organização indica usar roupas confortáveis para a caminhada, calçados (tênis ou bota de caminhada com meia), mochila pequena de costas, boné, filtro solar, repelente e garrafa de água. Para a segurança de todos e todas na prevenção da Covid-19 será disponibilizado álcool 70° no local da recepção e é recomendado o uso de máscara durante o evento.

Mais informações sobre a etapa Araranguá podem ser obtidas pelo email: [email protected] ou telefone (48) 3524.0189.

Trilhe os caminhos mais bonitos para o seu bem-estar

Esta é a quinta edição do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza, que volta após uma pausa de dois anos por conta da pandemia. O objetivo é proporcionar experiências diferenciadas de Lazer, com destaque para a valorização do meio rural e das práticas físicas em meio à natureza.

Ao todo serão 10 etapas realizadas de março a novembro, abrangendo todas as regiões de Santa Catarina. A primeira foi em Tubarão no dia 27/3.

A etapa Araranguá, no dia 10/4 é a segunda do ano e as próximas são em: Brusque (1/5), Rio do Sul (29/5), Blumenau (19/6), Joinville (21/8), Florianópolis (18/9), São Joaquim (16/10), Chapecó (6/11) e Lages (27/11). As datas podem ser alteradas previamente conforme a previsão do tempo.

Com esse projeto, o Sesc convida as pessoas a trilharem caminhos para mais bem-estar e qualidade de vida. Neste momento, em que a busca por experiências ao ar livre está em evidência, a conexão com a natureza e suas belezas promovem formas mais leves para se manter a saúde física e mental.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito