Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cirandela circula por escolas municipais de Criciúma

Espetáculo "Lá vem poesia", que foi apresentado neste domingo em Floripa, passará por escolas ao longo desta semana
Por Redação Criciúma, SC, 21/02/2022 - 06:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os criciumenses do grupo Cirandela iniciam a semana comemorando os 10 anos do espetáculo "Lá vem poesia". As apresentações, Contação e Cantação de Histórias, como o próprio grupo define, contemplará cinco escolas dos bairros Linha Anta, São Simão, Centro, São Roque e Mina do Toco. As apresentações são parte do projeto selecionado pelo edital Lei Aldir Blanc SC 2021, do Governo do Estado de Santa Catarina.

Formado pelos artistas Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, o Grupo Cirandela trabalha há 13 anos, desenvolvendo sua pesquisa e produção artística por meio do encontro da música com o teatro, e ainda se utilizando da literatura e buscando envolver outras linguagens artísticas.

O ator e músico Bruno Andrade comenta que iniciar as atividades no ano de 2022 comemorando os 10 anos do "Lá vem poesia" é uma grande alegria. "Iniciamos as atividades do grupo em 2009 por meio da pesquisa que buscava o entrelaçamento da música com a literatura e que resultou nessa montagem, que permanece até hoje no repertório do grupo", afirma Bruno. Segundo ele, esse trabalho proporcionou ao Grupo muitos encontros e experiências boas, pelos lugares onde passaram e pelo público que assistiu.

Para aquecer a agenda, neste domingo (20/2) o mesmo espetáculo que inicia circulação nesta segunda foi apresentado em Florianópolis, dentro do Projeto Domingo com Teatro, do Villa Romana Shopping.

Para o mês de março, o Grupo já tem agenda lotada, contemplando a rede pública de ensino dos municípios de Içara, Forquilhinha e Cocal do Sul, além de Criciúma. Chegando a 14 escolas, com estimativa de alcançar 2mil estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Agenda para fevereiro

21/02 - EMEIEF Ubaldina Rocha Ghedin - (Bairro Linha Anta / Criciúma)
22/02 - EMEF Pe. José Francisco Bertero - (Bairro São Simão / Criciúma)
23/02 - EMEB Marechal Rondon - (Centro / Criciúma)
24/02 - EMEIEF Antônio Minotto - (Bairro São Roque / Criciúma)
25/02 - EMEIEF Fortunato Brasil Naspolini - (Bairro Mina do Toco / Criciúma)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito