Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cidade do Conhecimento: BaseCamp estuda parcerias entre empresas de Criciúma e Israel 

Conexão entre os países visa ajudar no processo de pesquisa, inovação e tecnologia das indústrias da região  
Por Redação Criciúma, SC, 04/10/2022 - 17:10 Atualizado em 04/10/2022 - 17:12
Foto: Divulgação/ Satc
Foto: Divulgação/ Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pouco mais de seis meses após o lançamento da Cidade do Conhecimento, o projeto já caminha em passos largos para a implantação do distrito de inovação em Criciúma. Na última semana, representantes da BaseCamp estiveram em Criciúma para avaliar as possíveis parcerias entre empresas da região e Israel. A empresa israelense é a responsável pelo desenvolvimento do projeto amplo da Cidade do Conhecimento. 

Segundo o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, foram realizadas visitas em diversas empresas da região. "Percebemos um potencial muito grande de conexões de empresas daqui de Criciúma e Israel para o desenvolvimento de soluções em conjunto bem como o uso de tecnologias", afirma.  

Além disso, o grupo estuda potenciais parcerias comerciais entre as empresas brasileiras e israelenses para que a conexão entre os países fortaleça a economia de ambos os lados. Isso porque, conforme De Lucca, um dos objetivos da Cidade do Conhecimento é servir como um alicerce para ajudar no processo de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia das empresas. 

"A Cidade do Conhecimento é um grande ecossistema para o desenvolvimento de inovação e novas tecnologias. E não tem como a gente fazer isso se não for através das indústrias da região. Por isso, queremos dizer para as empresas: somos parceiros, contem com a gente para pensar no seu futuro", completa.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito