Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ciclone subtropical chega a Santa Catarina na quinta-feira

Expectativa é de que as ondas sejam de 2 metros no litoral sul e de 4 metros em alto-mar
Por Redação Criciúma - SC, 22/01/2020 - 14:10 Atualizado em 22/01/2020 - 14:18
Foto: Epagri / Ciram / RS
Foto: Epagri / Ciram / RS

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina deverá enfrentar um ciclone subtropical nesta semana, a formação está prevista para a madrugada de quinta-feira, 24, na costa da região sudeste, conforme informou a Defesa Civil. Na quarta-feira, 23, o vento deve ser no sentido nordeste/leste, com intensidade entre fraca e moderada, sendo que as rajadas podem chegar a 50 km/h.

Hoje o litoral catarinense deverá apresentar ondas entre 1,5 metro e 2 metros no sul, sendo que na Grande Florianópolis as ondas devem ser entre 1 metro e 1,5 metro, já no litoral norte, no máximo 1 metro. Na quinta, as ondas podem bater 2,5 metros próximo da costa, em alto-mar as rajadas de vento podem ultrapassar 80 km/h.

Segundo o site da Marinha do Brasil, as ondas devem ser maiores, mas em alto-mar, chegando até a 4 metros. A expectativa é de que a condição aconteça a partir de Laguna, em direção ao litoral norte. O alerta é para que os navegadores estejam cientes do que podem enfrentar.

Se os ventos ultrapassarem os 63 km/h, então deixará de ser considerado ciclone e passará a ser classificado como tempestade subtropical. Ventos fortes podem atingir outros estados, como Rio de Janeiro e Bahia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito