Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ciclista quase é atropelado por ônibus na Centenário

Adolescente de 16 anos pedalava na pista do ônibus, quando acabou se desequilibrando e caindo
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 28/08/2020 - 18:55 Atualizado em 28/08/2020 - 19:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um jovem de 16 anos que andava de bicicleta quase foi atropelado por um ônibus na tarde desta sexta-feira, 28, na Avenida Centenário, em Criciúma. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem conseguiu sair do trajeto do ônibus, mas a bicicleta acabou ficando embaixo do veículo.

“Ele estava no canteiro e, na desatenção, caiu e bem na hora o ônibus estava vindo. Ele estava bem na linha branca divisória da Centenário com o corredor do ônibus, ele caiu e deu cinco rolamentos até conseguir sair pela calçada, pelo passeio”, declarou o agente de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Tiago Fagundes, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.

O jovem acabou rolando por baixo do ônibus, mas saiu ileso, com apenas algumas escoriações do cotovelo. A bicicleta, no entanto, acabou sendo praticamente destruída pelo ônibus.

Segundo Tiago, ele estava juntamente com outros quatro colegas, pedalando na linha que divide a pista dos ônibus para a pista dos carros, no sentido Centro Pinheirinho, próximo ao Fort Atacadista. “Como estavam em quatro utilizando toda a pista do ônibus, o mais próximo do canteiro foi saindo e o último se assustou, acabou derrapando e caindo. O motorista conseguiu frear, ficou uma marca de 5 metros da freada”, disse Tiago.

A DTT está cuidando do atendimento, e os pais do jovem já foram chamados. Tiago ainda ressalta que é proibido andar de bicicleta na faixa do ônibus, em Criciúma.

Ouça, no podcast, a entrevista do agente da DTT sobre o acidente:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito