Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chegou a referência para o ataque

Com boas médias, Léo Gamalho chega para ser a solução da falta de gols no Criciúma
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 20/03/2019 - 08:34
Foto: AA Ponte Preta / Divulgação
Foto: AA Ponte Preta / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

João Carlos Maringá, diretor executivo de futebol do Criciúma, realizou sua primeira missão no Tigre. Na última semana ele participou do programa Debate Aberto, da Rádio Som Maior e estipulou: fechar com dois reforços pelo menos até o primeiro jogo contra a Chapecoense pela Copa do Brasil. A meta foi alcançada e superada. Na última segunda-feira, chegaram no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni o volante Wesley, de 31 anos, e o atacante Vinícius, de 25 anos. Ontem, foi a vez de centroavante Léo Gamalho, 35 anos, aparecer no CT.

O jogador passará por exames e, em seguida, assinará contrato com o Tricolor. Caso seja aprovado, o atacante pode ser a peça necessária para solucionar o problema no setor ofensivo do Tigre. Há tempos a equipe vinha procurando por um atleta para ser a referência dentro da área adversária. E, agora, a esperança passa a ser Léo Gamalho.

O centroavante tem histórico de goleador, apresentando boas médias. Pelo ASA, em 2013, fez 14 gols em 35 jogos. No ano seguinte, pelo Santa Cruz, fez 32 gols em 57 jogos. Nesta mesma temporada pelo Tricolor do Arruda, foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil, ao lado de Gabigol, na época no Santos, e de Bill, ex-Ceará. Outra boa temporada foi pelo Goiás. Nos anos de 2016 e 2017 fez 44 jogos pelo clube Esmeraldino e balançou a rede 24 vezes.

Em sua carreira, Léo Gamalho vestiu ainda a camisa do Internacional, Botafogo, América-RN, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, Ceará, Bahia, Avaí e Ponte Preta. No exterior, atuou por Valdevez, de Portugal, Shenyang Dongjin e Pudong Zobon, ambos da China, Nacional, do Uruguai, e, atualmente estava no Pohang Steelers, onde fez seis gols em 28 jogos no ano passado.

Não foi a primeira vez

O nome de jogador já vinha sendo sondado desde o ano passado pelo Tigre. Léo Gamalho chegou a ser cogitado outras duas vezes na equipe entre o fim de 2018 e início de 2019. Agora o acerto veio. Como atacante de área, no atual elenco, o Criciúma tem apenas Pedro Bortoluzzo. O jogador teve algumas chances com Doriva, mas não agradou.

Gilson Kleina e Maringá, falaram que outras oportunidade serão dadas para Pedro e, se ele corresponder, não será uma carta fora do baralho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito