Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chapa 1 vence eleições da Cooperaliança

Grupo teve a maior votação nas três categorias
Por Émerson Justo Içara, SC, 26/01/2019 - 18:47 Atualizado em 26/01/2019 - 23:40
Fotos: Lucas Renan Domingos
Fotos: Lucas Renan Domingos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Chapa 1 - Dedicação e Compromisso - foi a grande vencedora nas eleições deste sábado (26) para a Cooperaliança. Além de receber 70% dos votos (4143) para o Conselho de Administração, o grupo recebeu 67% dos votos (3943) para o Conselho Fiscal e 67% dos votos (3935) para a composição dos Delegados Representantes Junto à Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (Fecoerusc).

"Era um sonho ser presidente. Agora é se dedicar a partir de segunda-feira, temos bastante trabalho para manter a Cooperaliança entre as mais baratas do Brasil, preço justo e manter essa qualidade de energia que a gente tem. Agradeço aos associados por me dar este voto de confiança e agora eu devo o compromisso de um bom mandato nos próximos quatro anos", declarou o novo presidente, Dedê de Jesus.

Presidente eleito pela chapa 1, Dedê de Jesus

 

Para Jesus, o apoio dos deputados será fundamental para baratear o preço da energia e poder investir nas redes da Cooperaliança. “A gente precisa se unir porque eu vou precisar de bastante acesso no governo federal, lá estão os encargos setoriais muito caro que a Cooperaliança repassa mensalmente. O impacto na compra de energia e nos encargos setoriais elevam as tarifas das cooperativas do estado de Santa Catarina e do Brasil. A gente precisa, junto com esse novo governo, que alguém coloque um dedo em minas e energias e que esses encargos setoriais sejam reduzidos, principalmente nas cooperativas permissionárias e concessionárias”, projetou.

O candidato derrotado, Josimar da Silva, agradeceu aos participantes da Chapa 2 - Aliança da Mudança - e colocou seu nome a disposição. "Nós fizemos uma campanha onde o tempo e o recurso nos permitiu. Sola de sapato, mãos limpas para trabalhar, falamos às pessoas que existe uma eleição e uma oposição para mudar, demos a opção às pessoas, muitos compareceram, parabéns a todos. Mas a estrutura do outro lado é maior, junto a Prefeitura, Cooperaliança e todos os vereadores, enfrentamos isso, deu dois por um e acredito que é um novo começo, um novo processo aonde cada vez mais vai se fortalecer, seremos voto consciente, tenho certeza disto. Estamos contentes e agora vamos parabenizar cada um dos envolvidos", comentou.

Público acompanhando a apuração no telão

Eleição

As votações iniciaram às 8h da manhã e seguiram até às 17h. Puderam votar somente os consumidores que são sócios da distribuidora, porém, o voto não era obrigatório. De aproximadamente 39 mil associados, mais de 5,8 mil pessoas compareceram as urnas. De acordo com o gerente Contábil da Aliança, Daniel Vieira, o número de votantes foi dentro do esperado. "Transcorreu tudo na normalidade durante o dia todo, todos os associados que vieram aqui puderam votar tranquilamente sem nenhum problema de confusão", ressaltou.

A eleição para o Conselho de Administração teve a participação de 5889 votantes, sendo 4143 para a chapa 1, 1639 para a chapa 2, 55 votos em branco e 55 nulos. Para o Conselho Fiscal foram 5842 participantes, sendo 3943 votos para a chapa 1, 1668 para a chapa 2, 182 votos em branco e 49 nulos. A votação para os Delegados Representantes Junto à Fecoerusc teve 5833 participantes, sendo 3935 para a chapa 1, 1641 para a chapa 2, 209 votos em branco e 48 nulos.

Contagem dos votos

Vencedores:

Conselho de Administração
Dedê de Jesus (presidente)
Paulo da Silva (vice-presidente)
Anselmo Freitas (secretário)
Henrique Guglielmi
Quintino Rizzieri Pavei
Fernando Germano Selinger
Cleber Luiz de Oliveira da Silva
Samuel Goulart Baldissera

Conselho Fiscal
Higor Robetti Batista
Evanor Osmar Prudêncio
Marcelo Silveira Cascaes
Calmor Tibincoski Dagostin (suplente)
Valmir José Ferreira (suplente)
Giovani Felipe da Silva (suplente)

Delegados da Fecoerusc
Fábio Della Bruna Vieira
Evanir Calegari
Moacyr Francisco (suplente)
João Rodrigues (suplente)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito