Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ceusa recebe investimento de R$ 94 milhões

Além da modernização de linhas já existentes, uma nova linha será instalada
Por Redação Criciúma - SC, 25/07/2018 - 09:03 Atualizado em 25/07/2018 - 09:12
(reprodução/ site Ceusa)
(reprodução/ site Ceusa)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Duratex anunciou nesta semana que aprovou um investimento de R$ 94 milhões até 2019 para ampliar a capacidade produtiva da Ceusa Revestimentos Cerâmicos, de Urussanga. Além da modernização das linhas já existentes, haverá a instalação de uma nova linha que elevará a capacidade de produção em 83%.

“Na realidade o investimento iniciou com a aprovação do projeto pelo Conselho de Acionistas. Ele já está em andamento e o início da produção se encerra em 12 meses. Também estamos fazendo investimento em inovação da unidade dois. Então vamos fazer a ampliação da unidade um e inovação da unidade dois”, explicou Gilmar Menegon, diretor da Ceusa.

Segundo Menegon, a Ceusa está mais focada em melhorar a qualidade dos produtos do que em ter a melhor produção. “Nosso foco está no diferencial. Este projeto vem para contemplar todo este crescimento e, por consequência, dar força a nossa estratégia de produtos diferenciados”, esclareceu.

A Ceusa foi comprada pelo Grupo Duratex em 2017. “Apesar de ter um ótimo crescimento mesmo em períodos difíceis, a empresa tinha bons indicadores, por isso éramos assediados por empresas estrangeiras. Mas a empresa tinha um passivo tributário de muito tempo e isso nós tínhamos a noção que o nosso projeto passava por isso. Então começamos a tratar em 2015 e encerramos no ano passado. Agora fazemos parte do Grupo Duratex”, relembrou Menegon.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito