Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro Cultural será administrado por empresa privada

Presidente da FCC, Arleu da Silveira, afirma que local não pode ficar como estava há alguns anos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/12/2018 - 09:00 Atualizado em 14/12/2018 - 09:02
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Reformado após o incêndio de 2017, o Centro Cultural Jorge Zanatta será reinaugurado nesta sexta-feira (14). A obra custou aproximadamente R$ 1,5 milhão. A cerimônia acontecerá a partir das 19h, e em breve o local deverá passar a ser administrado por uma empresa privada. Para hoje, o trânsito será alterado na região.

“É um importante nome que resgata a cultura de Criciúma e volta a ser um ponto de turismo. Estamos estudando um edital de chamamento público, para que empresas interessadas, num breve e futuro próximo administre o Centro Cultural Jorge Zanatta. Com autorização do prefeito Salvaro, também com toda a equipe do Centro Cultural”, revelou o presidente interino da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Arleu da Silveira.

O contrato funcionará de uma maneira semelhante ao que acontece com o Terminal Rodoviário. “Quem passou por ali viu que já tem várias salas ocupadas com oficinas de artes, a própria Academia Criciumense de Letras, o prefeito autorizou uma sala para eles, tem o Café Concerto, famoso e tradicional. Isso nos dá tranquilidade para montar esse edital e ter uma administração firme e segura, diferente do que estava há cinco anos, totalmente abandonado”, afirmou Silveira.

Mudança no trânsito

“A partir das 13h o trânsito será interrompido na coronel Pedro Benedeti, na altura do Catarina Gaidzinski até a saída do Metropolitan, porque faz extrema com o prédio da Fundação Cultural. Esse processo é para que as barracas e os toldos sejam feitos ali para a inauguração de hoje. Esse fechamento ocorrerá até amanhã às 9h ou 10h, quando a empresa tem prazo para desinstalar o equipamento”, explicou o gerente de operações de transito da DTT, Paulo Borges.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito