Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

CDL reúne lojistas e profissionais do varejo para cocriar o Natal 2020

Evento realizado virtualmente teve como intuito construir de forma coletiva a maior data do comércio
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 18/09/2020 - 16:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A manhã desta sexta-feira, 18, foi marcada pela inovação, criatividade e cocriação no evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma com o objetivo de produzir insight para o Natal 2020. O Café de Ideias, que ocorre mensalmente na entidade, teve uma edição especial com a facilitação do designer e professor Igor Drudi, a participação de um time de profissionais do varejo, atacado e indústria e professores da Faculdade Senac, parceira da iniciativa.

Estiveram no processo de condução dos grupos o diretor do Grupo Empresarial Delupo, Alexandro Willemann da Silva, a Head de Inovação na La Moda, Franciele da Silva Fernandes, o coordenador do Marketing do Shopping Atacadista Litoral Sul, Igor Borges, a coordenadora de Criação e Geração Conteúdo da Damyller, Luana Laureano, o gerente de Marketing/Comercial na Imbraforte Blindados, Jackson Cittadin. O Head em Vendas da Maravai Partners, Marcos Maravai e a especialista em visual merchandising e marketing de moda criativa e organizada, Bel Corrêa.

Potencializar o uso das plataformas digitais já existentes foi um dos pontos mais evidenciados durante a conversa. Integrar as funções de relacionamento e vendas nos canais digitais, utilizando a humanização e empatia foi outro aspecto levantado. “Nós podemos aproveitar o potencial que existe dentro das empresas, estimulando e preparando as equipes para esse novo momento do varejo”, pontua Drudi. Como expectativas para o Natal 2020 surgirão projeções otimistas 

A ação também foi realizada como forma de comemorar os 54 anos da CDL de Criciúma, agregando valor e conhecimento para os lojistas. Além disso, todos os associados da entidade receberam em suas casas uma caneca personalizada com a marca do evento, como forma de estimular sua participação neste e nas próximas edições. “Os insights gerados pela conversa podem ser aplicados por cada participante direcionando para o seu negócio, avaliando quais as forças e fraquezas do seu nicho de mercado”, conclui a presidente da entidade, Andréa Salvalággio.