Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CDL Criciúma empossa nova diretoria

Em noite festiva, Andrea Gazola Salvalággio assumiu como presidente para o biênio 2019-2020
Por Bruna Borges Criciúma, 08/03/2019 - 06:37 Atualizado em 08/03/2019 - 06:37

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma empossou oficialmente a sua nova diretoria na noite de ontem. A cerimônia festiva, realizada no Centro de Eventos Flor de Lis, marca o início do mandato de Andrea Gazola Salvalággio, a primeira mulher presidente da entidade criciumense.

“O sentimento é de muita felicidade, mas também de muita responsabilidade, porque é um compromisso enorme. Nós somos grandes aqui em Criciúma, somos organizados e vamos continuar a desenvolver os produtos que a gente já tem, melhorando-os ainda mais”, afirma Andrea.

Uma das primeiras ações da nova diretoria é aproximar a entidade dos comerciantes localizados nos bairros. “A partir do dia 18 vamos começar os mutirões nos bairros. São reuniões que serão realizadas no Rio Maina, na Santa Luzia, na Próspera, no Centro e na Quarta Linha. O objetivo é escutar o que o comerciante precisa, quais são as suas dores e tentar resolver esses problemas”, declara a nova presidente.

Trabalho de continuidade

Apesar da cerimônia de ontem, Andrea já está à frente da CDL Criciúma desde o dia 1º de janeiro. Ela sucede Gelson Philippi, que permaneceu na presidência por quatro anos (2015-2018). 

“A Andrea se preparou para assumir a presidência, ela já fazia parte da diretoria na gestão anterior e foi super importante essa presença dela, porque agora ela segue levando adiante as bandeiras levantadas nos últimos anos, além de fazer novos projetos”, comenta Philippi.

A ideia de continuidade também foi defendida pela nova presidente. “O Sábado Mais, por exemplo, é um produto forte nosso e que temos que trabalhar cada vez mais com o lojista para que ele valorize. A Magaliquidação também, que não tínhamos realizado ano passado, mas esse ano voltamos a realizar. A intenção é fortalecer aquilo que temos de bom”, pontua Andrea.

Exemplo para o estado

Para empossar a diretoria que comandará a CDL Criciúma no biênio 2019-2020, esteve presente o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer. 

Para ele, a CDL Criciúma é exemplo a ser seguido no estado. “Criciúma tem uma das maiores CDLs de Santa Catarina, tanto por tempo de existência quanto por número de consultas ao SPC. E a experiência desenvolvida com os consumidores do Sul é levada para o estado, tanto que temos membros criciumenses participando do Conselho do SPC”, declara Tauffer.

“Hoje a FCDL tem 208 CDLs associadas, são mais 44 mil filiados, e todo esse conhecimento trazido pela CDL Criciúma conta muito, ela se dispõe a ser cidade piloto de produtos do SPC e para isso é necessário que se tenha muito conhecimento no setor”, afirma o presidente da federação.

Renovação sadia

A mudança de comando nas câmaras dos municípios é, segundo Tauffer, uma renovação sadia e necessária para que a entidade possa expandir seus horizontes constantemente. “A mudança de diretoria traz ideias novas, traz vida nova, faz florescer novos pensamentos”, comenta.

Além da presidente, também foram empossados na noite de ontem os membros do Conselho Fiscal e os vice-presidentes Administrativo, Financeiro, de Qualificação, de Negócios e Inovação, de Serviços, de Comunicação e Marketing/Núcleo Próspera, Institucional, Núcleo Rio Maina, do Terceiro Setor e CDL Jovem. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito