Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CBF apresenta nova marca e volta a vestir branco

Camisas foram apresentadas no palco durante a cerimônia de posse de Rogério Caboclo
Por Redação Rio de Janeiro (RJ), 09/04/2019 - 17:44 Atualizado em 09/04/2019 - 18:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta terça-feira (9), durante cerimônia de posse do novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, foram apresentados os novos primeiro e terceiro uniformes da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Brasil 2019. O lançamento contou com a presença do craque Vinicius Júnior, que subiu ao palco vestido com a camisa branca, uma homenagem aos 100 anos da primeira conquista da Copa América. As coleções já estão à venda no site www.nike.com.br e na loja física da Seleção Brasileira na sede da CBF. Na próxima sexta, chegam às unidades Nike e Centauro. E no dia 15, poderão ser encontradas em todo o mercado.

Durante a cerimônia, Caboclo anunciou também que a Seleção vestirá o terceiro uniforme na estreia da Conmebol Copa América Brasil 2019, dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi, São Paulo (SP). De acordo com o presidente da CBF, será uma ocasião especial, em que serão celebrados os campeões de 1919, que conquistaram o primeiro grande título do país que se transformaria no mais vitorioso da história do futebol.

– Temos orgulho de toda a nossa trajetória. A Seleção Brasileira é a maior de todos os tempos, com maior número de taças, vitórias e gols marcados na Copa do Mundo. Nossa camisa tornou-se símbolo de alegria, talento e liberdade e o time de 1919 faz parte dessa linda história – destacou Rogério.

Em 1919, a Seleção era conhecida como O TEAM BRASILEIRO. Brilhou com seu uniforme, predominantemente branco, e apresentou ao mundo aquele que viria a ser conhecido como o País do Futebol. Inspirada no modelo utilizado naquela conquista, a camisa comemorativa apresenta uma gola polo clássica na cor azul e os mesmos atributos do uniforme principal na mais alta tecnologia Vaporknit. Os detalhes nas mangas, números nas costas e no centro do peito são registrados também em azul.

Durante o evento, Sylvinho foi anunciado como técnico da seleção pré-olímpica. O ex-lateral-esquerdo trabalhou nos últimos anos como auxiliar de Tite na seleção principal. Ele irá assumir o time sub-23, que vai disputar vaga na Olimpíada de Tóquio em 2020. O pré-olímpico acontece em janeiro do ano que vem.

A CBF lançou também uma nova logomarca. O novo emblema só estreará no uniforme da seleção brasileira em março de 2020, nas eliminatórias. Portanto, não está nas novas camisas e não estará na Copa América.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito