Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo: "Ninguém prometeu o título"

Técnico não escondeu o alívio com a garantia da classificação do Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/03/2020 - 18:44 Atualizado em 08/03/2020 - 18:47
Fotos: Caio Marcelo / Criciúma EC
Fotos: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma está garantido nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Chegou lá depois do empate em 0 a 0 na tarde deste domingo, 8, em casa, contra o Figueirense. Mas, mesmo assim, a torcida vaiou o time após a partida. "O torcedor mais uma vez marcou presença, foi muito inteligente, não vaiou durante o jogo, não pressionou nossos atletas", ponderou o técnico Roberto Cavalo.

Sobre as dificuldades, o treinador entende que são previsíveis. "Dificuldades vamos encontrar direto nesse campeonato. Mas empenho não vai faltar, e nós estamos lutando, dentro de nossas condições e possibilidades, para desenvolver dentro de campo. O campeonato é disputado, embolado, não tem jogo fácil", observou.

O treinador lembrou o tempo que o Criciúma não ganha do Figueirense: quatro anos no confronto, seis anos em casa. Jejum que continua. "Há muito tempo o Criciúma não ganha do Figueirense, na palestra eu pressionei, que era hora de quebrar um tabu. Hoje a esperança e a vontade era de ganhar o jogo, conseguir a classificação, dar um presente para as mulheres. Não conseguimos dar a vitória, mas conseguimos a classificação, e o campeonato vai seguir", disse.

Cavalo na coletiva ao lado do auxiliar Wilsão / Foto: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior

Cavalo não negou que há um certo alívio no ar no Majestoso, com a garantia da classificação. "O Criciúma hoje deu o primeiro passo, está classificado. Havia desconfiança de muitos que o Criciúma caísse, hoje ele deu um passo, está classificado e não cai", disse. O treinador projeta mudanças na equipe para encarar o Joinville no próximo domingo, fora de casa. "Agora é pensar no Joinville, vamos rever posições, alguns jogadores que não tiveram oportunidades podem ter agora. Não estamos satisfeitos com o rendimento do elenco mas estamos no caminho certo", comentou.

A partir de agora, o que vier será lucro no Catarinense. "Aqui ninguém prometeu título", destacou o técnico tricolor. O Criciúma está em sexto lugar no Estadual com 10 pontos e pode, caso vença o JEC e o Figueirense seja derrotado pelo Brusque em casa, fechar a fase na quarta posição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito