Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo e o confronto em aberto contra o Marcílio

Técnico gostou do que viu do Criciúma no empate sem gols contra o time de Itajaí
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/07/2020 - 21:43 Atualizado em 08/07/2020 - 22:04
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo empate no próximo domingo, 12, em Itajaí, e o confronto entre Marcílio Dias e Criciúma irá para os pênaltis na definição do primeiro semifinalista do Campeonato Catarinense. Isso por conta do 0 a 0 da noite desta quarta-feira, 8, no estádio Heriberto Hülse. "Após esse empate, no meu entender está em aberto", afirmou o técnico do Tigre, Roberto Cavalo. 

O Criciúma perdeu algumas chances no segundo tempo. "Todo o gol que não é feito, faz falta. Não foi um gol que deixamos de fazer que vai mudar o nosso pensamento", observou. O tricolor perde o volante Adenilson, com o terceiro cartão amarelo, para encarar o Marcílio na volta. "Vamos trabalhar. Temos tempo para isso. Vamos analisar. Já conversamos, Adenilson com o terceiro amarelo, vamos ver o que temos de melhor para colocar lá em Itajaí", frisou. Ainda sobre a perda de Adenilson, o técnico ponderou que poderá até escalar três volantes ou considerar a possibilidade de escalar Alisson Taddei.

Tem que fazer gol em Itajaí

E o que o Criciúma precisará fazer de diferente para sair classificado de Itajaí? "O gol. Fazer o gol e não tomar. E não é fácil, não é simples. Ambas as equipes com dificuldades, tivemos chance que poderia ser concluída em gol, mas no outro lado tem o Marcílio lutando e marcando bem. Temos que por a cabeça no lugar, os pés no chão, repensar a forma que atuamos, não foi tão mal não, jogamos melhor no segundo tempo, vamos jogar lá de igual para igual", relatou Cavalo.

O treinador admitiu que, com o pouco tempo e as restrições para treinar, dependerá de muita conversa com o elenco. "Conversar bastante, mas temos que trabalhar e corrigir alguns erros de marcação que existiram no primeiro tempo, o Marcílio trocou passes", referiu. Cavalo fez quatro substituições no segundo tempo. Poderia ter feito mais uma, mas não usou o recurso. "Achamos que naquele momento, com quatro mudanças, a diferença estava feita ali, não adiantava mais colocar zagueiro, tirar volante, e pensamos sempre em 180 minutos, é um campeonato, não é um jogo. As quatro mudanças foram feitas e foram bem para nós", salientou.

Carlos César, o Melhor em Campo do Timaço

Um dos substituídos foi Carlos César, que vinha fazendo uma boa partida. Ele foi eleito o Melhor em Campo pelo Timaço da Som Maior. "Sim, mas um jogo de 180 minutos tu vai analisando o desgaste do atleta. Muito tempo sem jogar, quatro meses, falta de ritmo. Pensamos no jogo em Itajaí", comentou.

E a qualidade do jogo? "Primeiro tempo não foi dos melhores, o Marcílio teve mais posse, teve posse de bola lá atrás, conseguimos marcar na pressão, e o segundo tempo foi do Criciúma, mais valente, criou mais situações, infelizmente a bola não entrou", respondeu Cavalo. O treinador gostou do desempenho do meio-campo, que criou chances. "Foi isso mesmo, vimos também. Inclusive tivemos a chance no pé do Ceará, deslocou do goleiro, mas o jogador do Marcílio tirou", sublinhou. Questionado sobre o desempenho do lateral esquerdo Kaíke, Cavalo elogiou. "Marcou bem né. O Marcílio está entrosado, o Kaike teve dificuldades mas foi bem na linha de quatro", disse.

Psicológico não influenciou

Questionado pelo Timaço sobre o psicológico do Criciúma, se influenciou na atuação, Cavalo respondeu que não. "Não, o psicológico não tem a ver. Não tinha torcida. A camisa é pesada, mas o psicológico estava igual, mas do outro lado tinha um adversário forte", frisou. Sobre a atuação do estreante Jean Dias, Cavalo elogiou o atacante. "Bem, puxou bem os contraataques, teve o drible, um jogador de velocidade, não teve uma chance clara, mas temos que criar para ele também", destacou.

Sobre a necessidade de contratações, Cavalo voltou a responder que o Criciúma está em busca de um centroavante. "É, nós estamos em busca, não é de hoje, o 9 realmente com a bola passando ali, ele vai fazer gol. Por isso que hoje, vou falar de novo, os centroavantes todos estão buscando. Hoje não temos centroavante ainda, mas criamos e talvez se tivesse ali faria o gol. Estivemos com Léo que sabe fazer, criamos situações mas infelizmente não conseguimos acertar", finalizou.

Ouça a entrevista coletiva de Roberto Cavalo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito