Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casos confirmados no Brasil aumentam 37% em 24h

418 novas confirmações de coronavírus foram registradas de sábado para domingo.O número de mortos passou de 18 para 25
Por Denis Luciano Brasília, DF, 22/03/2020 - 18:24 Atualizado em 22/03/2020 - 20:12
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O último balanço do Ministério da Saúde, apresentado em live pelo ministro Luiz Mandetta neste domingo, 22, mostra que, nas últimas 24h, o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil aumentou em 37%. Foram 418 novos casos de sábado para domingo, totalizando 1.546 pessoas infectadas pelo COVID-19 em todo o país.

O número de mortos pelo COVID-19 também aumentou desde o último balanço divulgado, sendo sete novos registros. Com isso, o país chega a 25 mortos por coronavírus, sendo 22 deles em São Paulo e três no Rio de Janeiro. 

A região sudeste é a que conta com o maior número de casos confirmados até o momento. São 926 confirmações entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A região sul tem 179 casos já confirmados. Em Santa Catarina, de acordo com o último relatório divulgado na noite deste domingo, já são 68 pessoas infectadas. 

“Só podemos consolidá-los [os números de casos confirmados] a partir do momento que são remetidos pelas secretarias estaduais de saúde. Como nossa consolidação reflete as últimas 24h, é comum que durante as 22h seguidas esses números aumentem, e as informações sejam desconectadas”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber.

Testes rápidos virão da China

Nas próximas semanas a empresa Vale doará uma série de testes rápidos do coronavírus que virão diretamente da China. Os profissionais da saúde serão os primeiros à usufruírem do teste chinês, que promete dar o resultado em poucos minutos.

“A ideia deste teste é aplicá-lo para aqueles profissionais que apresentarem pelo menos um sintoma, como tosse, mal estar dificuldade respiratória ou febre e dor de garganta, qualquer sintoma. Se o teste for positivo, permanece em isolamento, e se der negativo ele deve recompor a força de trabalho”, pontuou o secretário.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito