Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casamento coletivo contempla 40 casais em vulnerabilidade social

Iniciativa foi dos Supermercados Angeloni em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação
Por Redação Criciúma, SC, 25/10/2019 - 17:57
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sonho da vida matrimonial se tornou realidade para 40 casais de Criciúma. O grupo Angeloni tem realizado casamentos comunitários por todo o estado de Santa Catarina e, nesta sexta-feira, 25, a ação foi realizada em sua cidade sede. A cerimônia na loja da Avenida Centenário.

O casal Diego Bitencourt e Maria Zeferino, moradores do bairro Metropol, diz que casar era um sonho que eles não tinham condições de realizar. "Para nós é um presente enorme, faz 8 anos que estamos juntos e sempre queríamos casar, mas não estávamos conseguindo. Hoje estamos casando aqui, sem custo nenhum, e estamos muitos felizes", comentou Maria Zeferino

Para a parceria, proposta pela rede de supermercados, a secretaria ficou responsável pela seleção dos casais, bem como a parte de documentações, cartório e lançamento de edital, enquanto a cedência do espaço e organização do evento ficou a cargo da rede. A ação é autorizada pela Lei Municipal n° 7.341 de 2018.  

"Sempre que a iniciativa privada procura a inciativa pública para uma parceria em prol da comunidade e da população já é uma vitória. Realizar o sonho de casais e proporcionar a oficialização do matrimônio de pessoas que já estão juntas há muito tempo e que não fizeram isso por falta de recurso financeiro ou por documentação, é uma satisfação muito grande", disse o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

O evento contou com a presença de uma juíza de paz e um líder religioso, que fizeram uma benção ecumênica. A celebração contou ainda com arranjos, passarela, tapete vermelho, brinde e bolo para os casais. A estrutura foi preparada para atender cerca de 500 pessoas, incluindo autoridades e pessoas envolvidas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito