Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa Guido segue em busca de mais apoio

Instituição não governamental tem parceria com a Prefeitura de Criciúma e realiza diversas campanhas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/11/2019 - 09:40

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Casa Guido tem a missão de oferecer apoio humanizado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer, prestando auxílio também às famílias. É uma instituição não governamental, embora recebam auxílio mensal da Prefeitura de Criciúma. A maior parte dos recursos são conquistados em ações beneficentes.

“A gente não mede esforços, estamos sempre fazendo alguma ação. Tivemos o jantar dançante, com a presença de 690 pessoas, é uma luta constante”, disse a coordenadora da Casa Guido, Rosane Burigo Gonçalves. “Nós temos o carnê solidário, que você paga todos os meses. É através do FIA, sendo um depósito que vem para nós e possibilita a realização de projetos”, contou.

O Fundo da Infância e Adolescência (FIA) é um recurso destinado por pessoas que declaram Imposto de Renda. Conforme a coordenadora, o dinheiro enviado pela Prefeitura serve para contratar duas funcionárias. A Casa Guido busca recursos para proporcionar melhores condições de tratamentos, mais amplos do que os oferecidos pela rede pública.

“Quando a gente começou com o tratamento do Fernandinho, eu já havia ouvido falar da Casa Guido. Quando começou o tratamento com ele tive a oportunidade de conhecer todo esse processo”, disse Ilezia Lima, que é mãe do Fernando, um menino atendido pela instituição. “Era um momento que eu estava passando por muita dificuldade, então recebi essa luz”, completou.

A Casa Guido procura oferecer apoio emocional para os pequenos e seus familiares. “Ela não apoia só a criança, mas a família inteira. A Ro, para nós é uma mãe. Nós só temos a agradecer”, citou Marli Martins Nunes, mãe da Maria Eduarda.

Para mais informações sobre a instituição, ligue para o 3045-6211 ou acesse o site.

Tags: Casa Guido

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito