Um homem foi preso em flagrante após circular pela cidade com um veículo que exibia uma cruz suástica, símbolo do nazismo. Segundo a Polícia Civil, o condutor foi abordado em Araranguá e, além da suástica, o carro também continha um adesivo com a frase “Brasil Guerra Civil Já”.
Conforme os policiais, o veículo chamou a atenção durante o tráfego urbano, o que motivou a abordagem. O condutor foi encaminhado à Central de Plantão Policial e, após a constatação do conteúdo exibido no automóvel, teve a prisão em flagrante registrada por divulgação de ideologia nazista.
LEIA MAIS
- Promessa de Porsche e festas: como funcionava suposto golpe imobiliário em SC
- Funcionárias são suspeitas de desviar até R$ 100 mil de loja em shopping de Criciúma
O crime está previsto no artigo 20 da Lei nº 7.716/1989, conhecida como Lei de Racismo, que trata dos crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.
Em depoimento realizado ao delegado Adriel Alves, o homem afirmou ser o proprietário do veículo e disse que foi ele quem solicitou e colou os adesivos. Também relatou que havia sido alertado por familiares sobre as possíveis consequências legais, mas optou por manter o material no carro.
A Polícia Civil informou que, por se tratar de crime previsto na Lei de Racismo, não há possibilidade de fiança. O homem permanece preso, à disposição do Poder Judiciário, aguardando audiência de custódia.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!