Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carlos Moisés comenta denúncia do MP no caso dos respiradores

São 14 as pessoas denunciadas pelo Ministério Público
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 25/08/2021 - 21:42 Atualizado em 25/08/2021 - 21:53
Carlos Moisés em ato realizado em Praia Grande, na noite desta quarta-feira. Foto: Gregório Silveira/4oito
Carlos Moisés em ato realizado em Praia Grande, na noite desta quarta-feira. Foto: Gregório Silveira/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em sua passagem pelo Extremo Sul Catarinense na noite desta quarta-feira, 25, o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido), comentou a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina no caso dos respiradores. “O Governo do Estado não denuncia. Colaboramos com as investigações desde o início. A polícia estatal iniciou as investigações e os órgãos que fazem os julgamentos necessários”, comentou.

Na tarde desta quarta-feira, Adelor Lessa deu em primeira mão os nomes dos 14 denunciados, entre eles os ex-secretários do governo de Carlos Moisés da Silva: Douglas Borba, da Casa Civil e Helton Zeferino, da Saúde. 

Já os empresários denunciados vão responder por organização criminosa, estelionato, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Um ex servidor responderá por estelionato e obstrução da investigação. Uma servidora responderá por peculato culposo, uso de documento falso e obstrução da justiça. E os demais servidores responderão por peculato culposo, por terem sido supostamente negligentes.  “Esta tese lançada tem que tramitar na justiça para sabermos o resultado, entender e aqueles que sofrem algum tipo de acusação em um país democrático como o nosso têm  direito amplo à defesa e ao contraditório. Aguardamos que a justiça seja feita e os verdadeiros responsáveis sejam indiciados para que a sociedade se sinta de alguma forma compensada”, salientou.

O governador voltou a falar dos valores e bens bloqueados na busca por garantir o retorno dos R$ 33 milhões aos cofres do Estado. “Mais de 90% estão bloqueados ou em vias de ser bloqueados, sendo mais de R$ 13 milhões em dinheiro bloqueados. É o esforço do governo para ressarcir o governo nesta oferta de uma empresa que não honrou com o seu compromisso”, finalizou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito