Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caravana do Emprego chega em Criciúma

Estrutura do Estado, montada na Praça Nereu Ramos, fará encaminhamentos ao mercado de trabalho
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 11/03/2022 - 08:43 Atualizado em 11/03/2022 - 08:46
Diego Goulart, diretor de Emprego e Renda de Santa Catarina / Foto: Bruno Gallas / 4oito
Diego Goulart, diretor de Emprego e Renda de Santa Catarina / Foto: Bruno Gallas / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Realizada na última quarta-feira (9) em Araranguá, a Caravana do Emprego chegou nesta sexta-feira (11) em Criciúma. "No meio do ano passado tivemos essa ideia, de um Sine Móvel. A ideia inicial era levar onde não tem Sine, as cidades começaram a saber do projeto e nos demandar", comentou o diretor de Emprego e Renda do Governo do Estado, Diego Goulart, em entrevista à Rádio Som Maior. "Teve todo um processo de montagem do ônibus, que ficou pronto em dezembro e em janeiro começamos esse programa na rua efetivamente. Laguna foi a primeira, Criciúma está sendo a sétima cidade, a nossa meta é passar por 50 cidades ao longo do ano", afirmou.

Trata-se, segundo Diego, de uma unidade que oferece vagas para os trabalhadores. "O Sine já faz isso diariamente, mas a Caravana do Emprego dá um up", referiu. Vagas para o comércio, indústria e serviços são as mais comuns entre as ofertas. "Muitas dessas vagas não exigem experiência nem grau de escolaridade", referiu.

Os candidatos às vagas devem ir à Caravana do Emprego portando documentos pessoais. É feito um cadastro e o sistema faz o encaminhamento. "A partir de então gera uma carta de encaminhamento. Nós não podemos indicar, nós encaminhamos. O resto é com a empresa. Alguns já saem dali com a entrevista marcada", destacou. "Já é um bom começo, vem de uma unidade como o Sine, o próprio empregador aceita bem nossas cartas de encaminhamento, cada pessoa poderá sair dali com até três cartas de encaminhamento", frisou.

A Caravana do Emprego estará distribuindo senhas até 14h e o atendimento ocorrerá até 17h.

Ouça a entrevista do diretor de Emprego e Renda no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito