Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campeonato Brasileiro de Snooker Six Reds será realizado no Mampituba

Marcada para setembro, esta será a primeira vez que a competição acontecerá em um clube de SC
Por Redação Criciúma, SC, 22/08/2021 - 16:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Snooker Six Reds será realizado em um clube catarinense e a Sociedade Recreativa Mampituba será a anfitriã do evento. Organizado pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), ele acontecerá de 4 a 7 de setembro, no Salão de Sinuca da instituição, onde são aguardados mais de 100 atletas da modalidade.

A disputa contará com 96 jogadores nas categorias Six Reds Master (até 55 anos) e Sênior (a partir de 55 anos) masculino, além de 16 atletas no feminino (elas jogarão na mesa inglesa). Os jogadores são de oito estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão e Rio de Janeiro. Santa Catarina será representada por 33 atletas, sendo que 13 são do Mampituba.

“Estamos com uma expectativa muito grande em sediar um evento dessa natureza. Mais otimistas ainda em surpreender a todos com a estrutura do nosso clube, que trata o esporte sinuca com o respeito que ele merece. Além disso, nossos atletas são dedicados, disciplinados, técnicos e não vão medir esforços para entregar o melhor resultado”, destaca o coordenador de sinuca do Mampituba, Claudiomar Toretti Frezza.

Valmir Fernandes é empresário, sócio, atleta de sinuca do clube e participará do Brasileiro. “Sendo sócio do clube desde 1983 e mesmo tendo disputado várias Copas do Brasil em diversas cidades brasileiras e de alguns Campeonatos Brasileiros de Sinuca, tenho um sentimento todo especial em poder participar do primeiro Campeonato Brasileiro de Sinuca em Santa Catarina, aqui no Mampituba, representando o clube, a cidade e o estado”, declara.

Fatores que fazem a diferença

O diretor do Centro Estético e Esportivo (CEE) do clube, Carlos Roberto Roncaglio, destaca que alguns fatores despertaram o interesse da CBBS em realizar a competição no Mampituba.

“É um clube que investe no esporte sinuca, em infraestrutura e equipamentos. O Salão de Sinuca passou por melhorias e a estrutura oferecida atualmente está dentro dos padrões CBBS para a prática do esporte. Tanto a Diretoria, como a Coordenação estão comprometidas em fortalecer a sinuca e oferecer o melhor para sócios e atletas do clube”, salienta Roncaglio.

O Campeonato Brasileiro 2021 terá mais de R$ 30 mil em premiação. Por conta das restrições da pandemia, o evento será aberto apenas para os atletas, acompanhantes, sócios do Mampituba, patrocinadores e convidados. A IDB do Brasil Trading, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Giassi Supermercados, Novotel Criciúma, Sinucas Jocari, Sapataria Moderna, Amboni Alimentos e Cristalcopo são apoiadores da competição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito