Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caminhos dos Cânions na Unesco podem trazer 'boom' econômico

Cidades da região esperam crescimento industrial, comercial e turístico com reconhecimento internacional
Por Vítor Filomeno Jacinto Machado, SC, 18/04/2022 - 09:42 Atualizado em 18/04/2022 - 10:01
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira, 21, às 9h, a Unesco anunciará oficialmente o reconhecimento do Caminho dos Cânions do Sul como um Geoparque Mundial. A informação do reconhecimento foi dada na última quarta-feira, 13. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 18, o presidente da Associação Empresarial de Jacinto Machado (Acijam), Adelor Emerich, comemorou a conquista.

"O Extremo Sul de Santa Catarina sempre foi denominado a ala pobre de Santa Catarina. Agora, junto a esse reconhecimento da Unesco, que premia Jacinto Machado, Timbé do Sul, Praia Grande e Morro Grande, ainda está terminando a BR-285, estão saindo a Serra do Faxinal, a SC-108 e a Interpraias. Então, achamos que vai dar um 'boom' na área industrial, comercial e turística da nossa região", disse ele.

Leia também:

Unesco reconhece o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul (VÍDEO)

Caminho dos Cânions na Unesco: o que significa para a região

Além do reconhecimento mundial da Unesco, há outro importante fator a ser comemorado por Jacinto Machado: uma estrada que liga a cidade catarinense à Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.

"Tem um projeto muito grande do atual prefeito, que é a Serra do Fundo Grande. Inclusive, a Unesc fez o projeto e ela está sai de Cambará e vai até o interior de Jacinto Machado. Ainda não tivemos tempo de conversar com o prefeito, mas estamos acompanhando de perto, porque vai ser um marco muito grande para Jacinto Machado essa ligação com Rio Grande do Sul", comentou Emerich.

Ouça a entrevista com o presidente da Associação Empresarial de Jacinto Machado (Acijam), Adelor Emerich, na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito