Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caminhoneiro vinte vezes mais alcoolizado caiu no bafômetro (VÍDEO)

O mínimo para ser multado é indicar 0,05 mg no equipamento. Ele estava com 1,13 mg. E logo após o meio dia
Por Denis Luciano Joinville, SC, 10/09/2019 - 15:26 Atualizado em 10/09/2019 - 15:32
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O motorista de uma carreta com capacidade para transportar até 53 toneladas de carga foi flagrado dirigindo alcoolizado no início da tarde desta terça-feira, 10, na BR-101, região de Joinville. Por volta das 12h30min, policiais rodoviários abordaram a carreta que transitava pela rodovia, no sentido sul-norte, fazendo zigue-zague na pista, indicando que o condutor pudesse estar embriagado.

Logo que o motorista desembarcou, os policiais perceberam vários sinais de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico, olhar sonolento, lentidão nas respostas simples e fala arrastada. Realizado o teste de alcoolemia, o resultado foi de 1,23 mg de álcool por litro de ar. Após 15 minutos, foi realizado um segundo teste que apontou a concentração de 1,13 mg de álcool por litro de ar. O motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica destilada no almoço, em Itajaí.

O índice referido é mais de vinte vezes superior ao mínimo indicado para alcoolemia. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de janeiro de 2013 apontou que 0,05 mg de álcool por litro de ar já confirma a condição de alcoolizado.

A carreta estava vazia. Esta combinação de veículos, quando carregada, pesa 53 toneladas. Ele saiu de Brusque, almoçou em Itajaí e seguia para carregar em Ponta Grossa, no Paraná. O cavalo trator é emplacado em Sarandi (PR) e o semi reboque em Maringá (PR). O veículo foi retido e encaminhado para o pátio conveniado. O motorista foi multado, terá o  direito de dirigir suspenso, foi preso em flagrante e conduzido para a Central da Polícia Civil de Joinville.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito