Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caminhoneiro sem habilitação e carregando madeiras em excesso

PRF flagrou caminhão com placas de Grão Pará e com diversas irregularidades na BR-101
Por Redação Araranguá, SC, 28/08/2020 - 10:50 Atualizado em 28/08/2020 - 10:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um caminhoneiro sem habilitação, em um caminhão mal conservado e, de quebra, com cargas em excesso. Foi o leque de irregularidades que policiais rodoviários federais flagraram no fim da tarde desta quinta-feira, 27, durante operação de fiscalização no trecho sul da BR-101, em Araranguá.

Tratava-se de um caminhão com placas de Grão Pará que transportava toras de madeira. Os policiais constataram que as toras apresentavam excesso traseiro no comprimento de 7 metros, o que gera riscos ao tráfego e é vetado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na abordagem verificou-se, também, que o condutor de 50 anos não tinha carteira de habilitação para esse tipo de transporte. O caminhão encontrava-se, ainda, em precário estado de conservação, requerendo a necessidade de troca de cinco pneus.

Diante das irregularidades, os policiais lavraram os autos de infração, retiveram o caminhão para regularização e o motorista irá responder criminalmente a um Termo Circunstanciado por dirigir sem habilitação expondo os demais usuários a situação de perigo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito