Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caminhada Vocacional Diocesana marca o último domingo de agosto

Manifestação católica segue uma tradição de mais de três décadas e vai se repetir neste domingo
Por Redação Criciúma, SC, 24/08/2019 - 16:46
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mês de agosto é celebrado pela Igreja Católica como o mês de oração pelas vocações. Seguindo uma tradição de mais de trinta anos, a Diocese de Criciúma, no quarto e último domingo do mês, 25, dedicado à oração pelas vocações leigas e dia do catequista, celebra a sua Caminhada Vocacional Diocesana.

Mais de mil pessoas de todas as paróquias da Diocese são esperadas para a manifestação religiosa, que inicia às 8h, com a acolhida, próximo a rótula de acesso ao Rio Maina, em Criciúma, e culmina com a missa no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza.

“O objetivo desta caminhada é levar a conscientização vocacional e uma cultura vocacional diocesana. Em comunhão com a Igreja no Brasil, estamos celebrando o mês vocacional que nos prepara para o IV Congresso Vocacional do Brasil, que tem como tema ‘Vocação e Discernimento’. A motivação bíblica está no Salmo 25,4, que diz: ‘Mostra-me, Senhor os teus caminhos’. Durante a caminhada, teremos algumas reflexões que contemplam todas as vocações celebradas neste mês de agosto: a vocação sacerdotal, consagrada, familiar e laical”, ressalta o assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional da Diocese de Criciúma, padre Gilson Pereira.

Após a missa, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, será servido o almoço no Salão Benfeitores de Caravaggio, tendo no cardápio carreteiro e saladas, no valor de 15 reais (ingressos pelo fone 48 99623 2085).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito