Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caio Dantas estará pronto entre duas e três semanas

Após lesão, jogador já está na transição
Por Enio Biz Criciúma, SC, 20/04/2022 - 10:40 Atualizado em 20/04/2022 - 10:45
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atacante Caio Dantas foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (20), na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. O jogador de 29 anos estava no Água Santa, onde disputou o Campeonato Paulista. No entanto, o jogador foi diagnosticado recentemente com uma lesão na musculatura anterior da coxa há sete semanas. De acordo com o ortopedista, Marcelo Beirão, o atacante vem tratando a lesão há cinco semanas e a estimativa é de que ele retorne ao gramado de duas a três semanas.

"O Caio já não está mais aos cuidados do departamento médico e ele já está entregue ao departamento de fisiologia e a preparação física. Nessas próximas duas semanas, ele será avaliado clinicamente. E a nossa expectativa, em torno de duas ou três semanas, é fazermos novos exames para em estando bem, possamos definitivamente liberar para o técnico Tencati. A estimativa de retorno é de duas a três semanas. Tudo vai depender da condição clínica", avalia.

Foto: Enio Biz / 4oito

Para Caio Dantas, a lesão atrapalha muito a vida de um atleta. "É o pior momento. To muito feliz em chegar no Criciúma e por eles acreditarem no meu trabalho. Na minha vida nada foi fácil e sei que aqui também não vai ser. Sempre acreditei no meu futebol e vou fazer de tudo para fazer um grande ano", afirma.

Sobre o histórico de lesões, o atleta está tranquilo quando retornar aos jogos. "Minha cabeça foca apenas na minha recuperação e voltar 100%. O medo de lesão quando eu estiver em campo, eu já esqueço. Só quero me recuperar bem e ter uma boa preparação".

O atacante está à disposição para atuar em qualquer lado do campo. "Gosto de estar em campo, independente da função que o professor pedir para mim fazer. Vou fazer de tudo para poder ajudar o clube. Sou um cara que gosto de sair bastante da área, mas se for pra ficar na área também fico. Se for para sair pelos lados também saio. To aqui para ajudar", frisa Caio Dantas.

Em 2020, pelo Sampaio Corrêa, Caio Dantas foi artilheiro da Série B com 17 gols. "Trabalhamos esperando que a gente faça um grande trabalho. Farei de tudo para poder repetir ou fazer melhor. Vou trabalhar para fazer gols. Quero estar bem e voltar bem, e poder ajudar. Farei de tudo para os jogos em que eu estiver em campo poder marcar e ajudar o clube nas vitórias", finaliza ele.

Foto: Enio Biz / 4oito

Confira o podcast da entrevista coletiva do atacante, Caio Dantas, e do ortopedista, Dr. Marcelo Beirão:

Confira o vídeo do Youtube da Rádio Som Maior / 4oito:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito