Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Busca pelo Pasep gera confusão no Banco do Brasil em Criciúma

Agências bancárias funcionam apenas para o atendimento essencial à população
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 30/03/2020 - 10:55
Foto: Heitor Araujo
Foto: Heitor Araujo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A abertura dos bancos para atendimentos essenciais gerou confusão na manhã desta segunda-feira, 30, em Criciúma. Com algumas filas registradas nas agências de bancos privados e na Caixa, a situação conturbada aconteceu no Banco do Brasil. Por volta das 10h, muitos clientes permaneciam em frente à agência, localizada na avenida Getúlio Vargas, aguardando o atendimento. 

Muitas pessoas estavam atrás da retirada do Pasep, benefício concedido a cadastrados no programa que têm renda média de até dois salários mínimos. Porém, a retirada do Pasep não estava enquadrada como serviço essencial do Banco do Brasil. 

O Banco do Brasil em Santa Catarina está funcionando com atendimento reduzido: das 9h às 10h apenas para beneficiários do INSS e das 10h às 14h apenas os serviços de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão e saques de benefícios sociais sem cartão.

As pessoas reclamam que o Pasep está preso no banco desde o dia 19 - a suspensão da atividade em Santa Catarina começou no dia 18. Assim, quem não tem a conta no Banco do Brasil, não consegue retirar o dinheiro. Também houve reclamação de falta de informações sobre o que estaria sendo atendido na agência.

A gerência do Banco do Brasil de Criciúma explica que alguns casos podem ser flexibilizados na agência, mas reforça que as pessoas evitem ao máximo a ida até o banco, para evitar aglomerações. Por determinação estadual, o funcionamento está reduzido e os funcionários precisam usar máscara e luvas de proteção. 

O Banco do Brasil também informa que veiculou na imprensa um comunicado com os serviços que estariam sendo feitos na agência, além de um carro de som que passa duas horas pela manhã, duas horas pela tarde e duas horas pela noite nas ruas do centro e dos bairros da cidade. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito