Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Brass Groove Brasil realiza show em Criciúma no dia 27

Banda catarinense se apresenta no auditório da Acic, mesclando instrumentos e formando um som instrumental
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/07/2018 - 15:47Atualizado em 02/07/2018 - 15:47
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Criciúma receberá uma apresentação da banda Brass Groove Brasil, no dia 27, às 20h, no auditório da Acic. Formada por catarinenses, o grupo busca inovar na mescla de instrumentos, incluindo baixo, guitarra elétrica e bateria. O projeto existe desde 2013, proporcionando um repertório de timbres brasileiros e internacionais.

“É uma banda diferente, posso dizer que estou trabalhando com os melhores músicos do estado, todos muito qualificados. Então a gente faz um esforço, para sempre que tenha uma data, podemos nos deslocar”, disse o baterista Cristiano Forte. “O pessoal do sopro é referência no estado. Quando vem show nacional, muitas vezes pegam banda de apoio”, completou.

Em 2015 a banda desenvolveu o projeto "Estrada Criativa", que, em 30 dias, compôs uma nova música em homenagem a cada uma das 25 cidades envolvidas. No mesmo ano venceram a 3ª edição do Prêmio da Música Catarinense, com o disco "Sopro Brasileiro". 

“Na turnê que a gente fez pelo estado, Criciúma foi a que teve mais público, com quase 500 pessoas, então tivemos vontade de retornar. A Acic nos apoiou, então esse show acontece no dia 27”, contou o baterista.

Agora em 2018 realizaram uma turnê pela Itália. Além de Cristiano Forte, a Brass Groove Brasil é formada por Jean Carlos (trompete), Carlos Schmidt (trombone/bombardino), Aurélio Martins (trombone), Fábio Mello (sax-tenor/soprano/flauta), Braion Johnny (clarinete/sax- alto/barítono), Cristiano Ferreira (guitarra), Rafael Calegari (baixo) e Alexandre Damaria (percussão).