Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brass Groove Brasil realiza show em Criciúma no dia 27

Banda catarinense se apresenta no auditório da Acic, mesclando instrumentos e formando um som instrumental
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/07/2018 - 15:47 Atualizado em 02/07/2018 - 15:47
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma receberá uma apresentação da banda Brass Groove Brasil, no dia 27, às 20h, no auditório da Acic. Formada por catarinenses, o grupo busca inovar na mescla de instrumentos, incluindo baixo, guitarra elétrica e bateria. O projeto existe desde 2013, proporcionando um repertório de timbres brasileiros e internacionais.

“É uma banda diferente, posso dizer que estou trabalhando com os melhores músicos do estado, todos muito qualificados. Então a gente faz um esforço, para sempre que tenha uma data, podemos nos deslocar”, disse o baterista Cristiano Forte. “O pessoal do sopro é referência no estado. Quando vem show nacional, muitas vezes pegam banda de apoio”, completou.

Em 2015 a banda desenvolveu o projeto "Estrada Criativa", que, em 30 dias, compôs uma nova música em homenagem a cada uma das 25 cidades envolvidas. No mesmo ano venceram a 3ª edição do Prêmio da Música Catarinense, com o disco "Sopro Brasileiro". 

“Na turnê que a gente fez pelo estado, Criciúma foi a que teve mais público, com quase 500 pessoas, então tivemos vontade de retornar. A Acic nos apoiou, então esse show acontece no dia 27”, contou o baterista.

Agora em 2018 realizaram uma turnê pela Itália. Além de Cristiano Forte, a Brass Groove Brasil é formada por Jean Carlos (trompete), Carlos Schmidt (trombone/bombardino), Aurélio Martins (trombone), Fábio Mello (sax-tenor/soprano/flauta), Braion Johnny (clarinete/sax- alto/barítono), Cristiano Ferreira (guitarra), Rafael Calegari (baixo) e Alexandre Damaria (percussão).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito