Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brametal terá grande usina de energia solar

Sede de Linhares receberá o projeto que vai reduzir custos sem prejudicar a natureza
Por Erik Behenck Linhares - ES, 19/02/2019 - 11:01
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Brametal irá controlar a maior usina solar do Espírito Santo. O acordo entre a empresa criciumense e a concessionária de energia desse estado foi firmado na segunda-feira (18). O contrato é válido por 30 anos e vai possibilitar o desenvolvimento de novos equipamentos que foram projetados há alguns anos, aumentando a produção dessa categoria de energia.

“É uma estrutura metálica, comandada por um software que vai girando a placa fotovoltaica, no sentido de mantê-la o mais tempo possível com inserção de raios de sol a 90º, com isso a gente tem uma vantagem muito grande na rentabilidade da placa. Com a elevação de 17 ou 18%, para 22% em uma usina”, comentou o empresário Ricardo Brandão. 

De acordo com ele, leva entre 10 e 12 anos para recuperar o investimento nas placas solares de telhados, aquelas instaladas em residências. “Outro aspecto importante é a geração de energia limpa, já que não gera rejeitos, não libera gases na atmosfera, e com isso estamos dando nossa contribuição ao meio ambiente”, destacou.

Os equipamentos que serão aplicados foram desenvolvidos pela Brametal há quatro anos e operam em outras usinas de energia solar, assim a empresa poderá observar de perto o funcionamento deles. A potência gerada será de 1.339 kWp, com produção anual de 2.409 MW. A informação do acordo foi divulgada no site do Governo do Espírito Santo.

“O objetivo principal é uma redução da nossa fatura de energia, já que como essa usina vai ser construída na nossa área industrial, não vamos pagar o transporte e nem alguns tributos, já que ela não circula. Vai ser gerada na empresa e consumida por nós. A expectativa é reduzir de 10 a 12% a nossa fatura mensal de energia”, disse Brandão.

Confira a entrevista na íntegra:

A unidade de Linhares

A fábrica da Brametal em Linhares foi inaugurada em maio de 2018. No local são produzidos postes cônicos, aumentando o faturamento da rede. A empresa está na cidade desde 1998. Inicialmente foram gerados 140 novos empregos, podendo chegar a 280. O investimento foi de R$ 34 milhões para a construção.

Tags: brametal

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito