Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

BR-101 Sul e os polêmicos 41 radares

PRF diz que responsabilidade não é do órgão federal
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 26/10/2021 - 09:53 Atualizado em 26/10/2021 - 10:08

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os 41 radares, que foram instalados no trecho da BR-101, ainda não estão operando. O chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina (PRF/SC), Adriano Fiamoncini, afirmou que o funcionamento dos radares é de responsabilidade da concessionária CCR ViaCosteira, que é quem detém o controle do trecho.

“A obrigação de fazer o controle de velocidade no trecho concessionado é da concessionária através do contrato firmado com o governo federal. Ela é obrigada a instalar esses controladores de velocidade. Ela instala e faz a manutenção. À PRF cabe apenas o processamento das possíveis infrações, porque tem de ser um órgão público que faça esse controle, faça o julgamento dos possíveis recursos”, argumentou Fiamoncini.

Perguntado sobre o verão catarinense, ele falou que a expectativa de movimento é alta nas praias e rodovias do estado e que a PRF/SC já se prepara para a estação. “Vai ser um verão muito agitado, pois tem uma demanda reprimida que, no verão passado, não viajou por conta da pandemia”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito