Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

BR-101 será bloqueada na madrugada desta quarta-feira em Imbituba

CCR fará o içamento das vigas para nova passarela no o km 277
Redação Imbituba, SC, 23/01/2024 - 16:32 Atualizado em 23/01/2024 - 16:40
Foto: Divulgação/CCR Via Costeira
Foto: Divulgação/CCR Via Costeira

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desta terça-feira (23), a CCR ViaCosteira fará o içamento das duas vigas da nova passarela localizada no km 277 da BR-101 Sul, em Imbituba. A operação terá início a partir das 22h e deve ser concluída até às 6h de quarta (24). Durante o período, a Concessionária prevê o bloqueio total da rodovia na pista Sul (sentido Criciúma) em dois momentos, por cerca de 30 minutos cada.

Já no sentido norte (Florianópolis), o tráfego será bloqueado totalmente, sendo desviado para a via marginal. Ainda, toda a sinalização será reforçada no trecho bem como equipes auxiliarão na orientação dos motoristas, sendo fundamental o respeito às indicações e aos limites de velocidade.

A estrutura

As novas passarelas contam com tela de proteção no trecho de travessia sobre a pista para evitar que quaisquer resíduos sejam atirados na pista. As calçadas e passeios que dão acesso à rampa seguirão todas as exigências que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. Sistemas de drenagem também serão instalados em todas as entradas e saídas das rampas.

Da mesma forma, serão implantados pontos de parada de ônibus em todas as passarelas, desde que respeitem uma distância mínima de 3,5 quilômetros entre eles.

O local de implantação da passarela foi determinado pelo Programa de Exploração da Rodovia (PER), estabelecido pelo Contrato de Concessão assinado pela CCR ViaCosteira junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), após estudo que mostrou alto fluxo de pedestres na região em razão das comunidades no entorno.

Ao todo, o contrato de concessão da Concessionária prevê a construção de 18 novos dispositivos na BR-101 Sul/SC, dos quais dois já estão concluídos no km 298 em Laguna e no km 342 em Tubarão e outro em reta final em Capivari de Baixo no km 328.

A CCR ViaCosteira também é responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação dessas estruturas, bem como das câmeras que irão monitorar integralmente os locais por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) garantindo ainda mais segurança à população.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito