Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

BR-101: PRF admite que reabertura de faixa para o sul é precária (VÍDEO)

Trecho liberado para passagem no sentido norte-sul, em Sangão, apresentou problemas na noite deste domingo, e será reavaliado
Por Denis Luciano Sangão, SC, 27/05/2019 - 00:28 Atualizado em 27/05/2019 - 00:53
PRF SC / Divulgação
PRF SC / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dnit, por intermédio de uma empreiteira contratada, conseguiu em cerca de 48 horas entregar uma faixa da BR-101, no sentido norte-sul, para a volta ao tráfego na altura do quilômetro 356, em Sangão. As cabeceiras da ponte sobre o Rio Sangão sofreram um rompimento durante os temporais da tarde de sexta-feira.

"A empreiteira conseguiu consertar precariamente a cabeceira do sentido sul e no domingo à noite liberamos uma faixa. Porém, ela não está totalmente construída e essa cabeceira apresentou problemas durante a noite", informou o inspetor Luiz Graziano, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). "A pista será monitorada durante toda a madrugada e reavaliada pela manhã", destacou.

As obras continuam na segunda-feira, e o Dnit tem a meta de liberar a segunda faixa até as 12h. "Ainda não é uma situação tranquila", admitiu Graziano. Antes da liberação da faixa para o sentido sul, que ocorreu por volta das 21h, o trânsito estava lento pela via provisória aberta, na mão inglesa de cerca de dois quilômetros estabelecida na pista que faz o sentido sul-norte, que voltou a contar com duas pistas.

Além de continuar as obras na faixa que ainda falta consertar, o Dnit dará atenção à pista marginal do sentido sul-norte que também sofreu avarias com a chuva. Confira detalhes no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito