Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Blend Bryggeri terá nova cerveja desenvolvida na Europa

Cervejeiro Rubão Angelotti está na Inglaterra buscando novas opções de bebidas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/08/2019 - 08:50
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A fábrica da cervejaria Blend Bryggeri foi inaugurada no ano passado e o cervejeiro Rubens Angelotti Filho, o Rubão, não para de buscar novidades. Ele está na Inglaterra, onde trabalha em parceria com uma cervejaria local no desenvolvimento de uma nova fórmula. Rubão deu mais detalhes durante entrevista ao Programa Adelor Lessa.

“É comum nas cervejarias, que é o que chamamos de economia colaborativa e criativa, a gente troca informações, a gente leva os nossos ingredientes e troca com eles. Geralmente isso envolve o feitio de uma nova cerveja, diferente do que havia nas duas cervejarias”, explicou o cervejeiro.

Segundo ele, a nova fórmula será uma cerveja para o inverno, que vai aquecer a alma. “Trabalhamos por dois dias em cima de uma receita nova, é uma receita bem densa e bem alcoólica, com 12,5% de álcool, é quase um licor. É uma colaboração em achar novos formatos, depois essa cerveja é registrada na minha cervejaria e na deles”, comentou.

Mesmo a fábrica sendo nova, parcerias como esta vem sendo desenvolvidas há mais tempo. Os ingredientes já foram encomendados e quando ele voltar a produção começa. “Essas amizades cervejeiras vem sendo construídas há alguns anos. A gente está fazendo uma cerveja aqui e amanhã a comunidade vai se reunir, é uma troca de cultura, é o mundo globalizado para essa troca de informações”, concluiu o empresário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito