Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bia Vargas é pré-candidata a deputada federal pelo PSB

Ela foi candidata a vice-prefeita de Içara na chapa com Alex Michels (PSD) em 2020
Por Heitor Araujo Içara, SC, 18/06/2021 - 10:15 Atualizado em 18/06/2021 - 10:15
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ex-candidata a vice-prefeita de Içara, Bia Vargas, foi confirmada como pré-candidata a deputada federal pelo PSB. A informação foi dada pelo presidente estadual da sigla, Cláudio Vignati, em entrevista ao programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 18. Na região, o candidato a deputado estadual pelo PSB será Fábio Brezola. 

Bia e Brezola, segundo Vignati, serão os responsáveis pela organização do partido na Amrec. "O Brezola e a Bia (Vargas), nossa pré-candidata a deputada federal, têm a responsabilidade de organizar o partido nesta região. Vem uma safra de pessoas novas. Não tenho vencido fazer as visitas procuradas, o PSB é um partido que com 12 ou 14 mil votos pode ser deputado estadual. Com 40 mil votos pode ser federal", disse.

Bia Vargas foi candidata a vice-prefeita de Içara na coligação do PSB com o PSD de Alex Michels em 2020. Na quinta-feira, o PSB fez o lançamento oficial da candidatura de Brezola a deputad estadual. Nesta sexta, Vignati evitou falar sobre a possibilidade da vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), ingressar na sigla e também concorrer à Alesc.

"O PCdoB discute a possibilidade de incorporação ao PSB nacionalmente, mas outro pessoal discute a permanência do PCdoB, mais forte neste momento. Não vamos sofrer por antecipação. Temos nosso candidato a deputado estadual (Fábio Brezola). Se o PCdoB vier, será extraordinário, mas o Brezola foi fiel desde o momento que eu assumi (como presidente estadual). Temos o comprometimento político, porque ele segurou a vela acesa quando todo mundo abandonou o barco", afirmou.

No Estado, o PSB não descarta ter um candidato a governador; no entanto, segundo Vignati, não seria o senador Dário Berger, que poderia deixar o MDB em caso de não vencer a prévia estadual do partido. 

"Preciso trazer lideranças empoderadas, mas acho que essa tratativa política explorada recentemente (sobre Berger no PSB) é interna para desgastá-lo no MDB. Não tem nenhuma tratativa formal sobre isso (Berger ingressar no PSB)", declarou.

Vignati citou o ingresso de Marcelo Freixo e os prováveis de Flávio Dino e Tábata Amaral como um fator que evidencia o retorno do PSB à esquerda no espectro político nacional e estadual. "O PSB tem sido de agregação das forças progressistas de esquerda e centro-esquerda. Compreende a leitura de que pode ser o partido do futuro", salientou.

"Precisamos construir um Estado criativo e moderno, com a possibilidade de uma candidatura própria ao governo de Santa Catarina", acrescentou Vignati. "Temos como objetivo discutir, aprofundar o Estado que a gente quer em nível social, econômico e no sentido de governança".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito