O Nações Shopping foi palco de uma noite de brilho e celebração nesta terça-feira (30), durante a grande final do Miss Criciúma 2025. Com uma plateia e torcidas animadas, o evento marcou mais uma etapa das comemorações do centenário do município, unindo tradição, cultura e beleza.
A coroa foi entregue a Ana Luiza Boaventura Vargas, que encantou os jurados e o público com sua elegância e carisma. “É uma honra, uma emoção muito grande, desde pequena sempre imaginei e sonhei com isso. Então, hoje estar recebendo esse título, tenho muito orgulho de ser criciumense e não tenho palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento”, afirmou a vencedora.
Entre as autoridades presentes, Cristiane Maccari Uliana Zappelini, presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), destacou a relevância do evento para fortalecer a identidade cultural do município. “Resgatar o Miss Criciúma é mais do que reviver uma tradição, é valorizar a presença e a força das mulheres na construção da nossa história. É um símbolo da identidade cultural da cidade e da representatividade feminina que queremos cada vez mais fortalecer”, diz.
O prefeito Vagner Espindola afirma sobre a importância do evento e reforçar o orgulho do município. “Este evento celebra a força, a beleza e a representatividade das mulheres de Criciúma, cada candidata é um símbolo de conquista, assim como a nossa cidade, que completa 100 anos de história com orgulho e grandes realizações. Já tivemos grandes mulheres que fizeram história na nossa cidade e queremos resgatar e reconhecer como a representatividade feminina faz a diferença no nosso municipio”.
O superintendente do Nações Shopping, Mário Gaidzinski, ressaltou o papel do espaço como ponto de convergência cultural. “Estamos felizes em receber eventos tão significativos, que enriquecem a vida cultural da nossa cidade, ver essas meninas lindas, com brilho no olhar e saber que o Nações Shopping está fazendo parte e colaborando por esse momento histórico é realmente muito significativo”, relata.
Já Arleu da Silveira, presidente da Comissão do Centenário, emocionou-se ao falar sobre a conexão do concurso com as celebrações do aniversário da cidade. “O Miss Criciúma é uma maneira única de homenagearmos as mulheres que fazem parte da história e do futuro da nossa cidade.”Estamos resgatando o Miss Criciúma, que marcou a minha infância nos tempos do ginásio Colombo Machado Salles. A ideia é que esse grande concurso volte a fazer parte do calendário da cidade e cresça a cada ano, com mais público e mais candidatas", diz ele.
Para a jurada Rosângela o Dajori, é uma emoção muito grande estar na mesa de jurados e fazer parte dessa escolha da Miss Criciúma. "A gente fica muito emocionada por ver o carinho e a vontade que cada uma teve nessa noite, e como jurada me emocionai várias vezes. Agora é torcer por Criciúma e que a nossa miss seja a Miss Santa Catarina", fala ela.
Além disso, a cidade carvoeira vai receber a final do Miss Santa Catarina e para o estilista e coordenador do evento, Yuri Pizzetti, é uma honra fazer parte dessa comemoração e preparar a Miss Criciúma. "Fizemos todo um trabalho com as meninas, para lapidar cada detalhe, aulas de passarela, aulas de oratórias e aulas de elegancia. A final do Miss Santa Catarina vai acontecer em novembro, com as 15 melhores do estado e a nossa Miss Criciúma já tem vaga garantida por ser a cidade sede da final", explica.
A nova Miss Criciúma 2025 fará parte da equipe de representantes do município, marcando presença em eventos no Nações Shopping e nas festividades oficiais do centenário da cidade. Segundo os organizadores, o concurso reafirma o compromisso com a valorização da cultura local, da juventude e das tradições que moldam a história da região.