Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bate-papo aborda inovação na indústria cerâmica durante 10ª SMT da Unesc

Gerente de Tecnologia Cerâmica da Eliane ministrou palestra para acadêmicos de Engenharia de Produção da Unesc
Por Redação Criciúma - SC, 25/10/2019 - 12:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Como aplicar conceitos inovadores na indústria cerâmica? Este foi o principal questionamento abordado pelo gerente de Tecnologia Cerâmica da Eliane Revestimentos, Sérgio Pereira Ruzza, na última quarta-feira, 23, durante a palestra "A inovação na Eliane - Reflexões". O evento foi organizado pelo curso de Engenharia de Materiais da Unesc, e fez parte da 10ª SMT (Semana de Ciência e Tecnologia) da universidade, além da XVII Semana Acadêmica e VIII Workshop do Curso de Engenharia de Materiais.

Durante a palestra, Ruzza utilizou a experiência adquirida dentro da própria Eliane para ilustrar a inovação necessária para manter o mercado. "É um bate-papo voltado para o modelo de gestão da inovação através do processo de amadurecimento interno da Eliane", explicou o gerente.

São quase cinco anos de processos de inovação com base tecnológica e olhar voltado para a questão visual das peças que a Eliane produz. "Temos que pensar na qualidade das peças além da resistência e durabilidade, por isso digo que é muito importante focar no aspecto visual que o produto vai oferecer para o cliente, e quem sai da graduação para o mercado precisa estar pronto para criar produtos novos e atraentes visualmente", afirmou Ruzza.

Para a coordenadora do curso, professora Dra. Angela Coelho Arnt, as palestras atualizam o conhecimento dos estudantes. "É importante abordarmos assuntos como estes, pois são temas atuais para os acadêmicos, além de fazerem parte do cotidiano do engenheiro de materiais", a docente.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito