Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Barista ensina a melhorar o gosto do café

Hugo Silva é um dos principais do Brasil e explica os problemas do açúcar
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/07/2019 - 09:32
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Será que você está tomando café da forma correta? Segundo o barista Hugo Silva, especialista no assunto, a forma de preparar é fundamental para o sabor. Ele recomenda que as pessoas evitem colocar açúcar ou adoçante, que tiram o gosto verdadeiro da bebida. Hugo esteve no Programa Adelor Lessa e deu dicas para deixar o café mais saboroso.

“O café bom é aquele que vai agradar o seu paladar, é como o vinho, tem a uva que você gosta mais, uma região que gosta mais. Hoje existem mais de 50 métodos para a fabricação de café, alguns são mais diferenciados”, destacou.

Segundo ele, as pessoas colocam açúcar no café para mascarar o gosto do produto, que não tem a qualidade adequada por sofrer durante o processo de fabricação. Hugo disse que em média as pessoas colocam 12 gramas por xícara, alterando o gosto amargo. Ainda deu dicas sobre a preparação da bebida.

“A primeira dica é lavar o filtro assim que usamos. As pessoas tem dúvidas quanto a temperatura da água, uma opção é deixa esquentando até borbulhar ou então esperar o ponto de ebulição, aguardar 40 segundos e começar a preparar o café. Isso muda muito o gosto”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: café

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito