Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bar é fechado por descumprir distanciamento em Criciúma

Estabelecimento foi notificado ainda pela portaria estadual e poderá reabrir nesta sexta-feira
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 26/06/2020 - 08:00 Atualizado em 26/06/2020 - 09:30

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após receber denúncias, a Polícia Militar fechou um bar no bairro São Luiz por não cumprir as normas de combate ao Covid-19, estabelecidas na Portaria da Secretaria de Estado da Saúde, de 21 de abril. Segundo a PM, aproximadamente 60 pessoas estavam no local.

Ao chegar no local, os policiais verificaram irregularidades, como aglomeração de pessoas. Nos depoimentos colhidos, entre clientes e responsáveis pelo local, a guarnição obteve a informação que o estabelecimento estava tomando alguns cuidados, mas descumpriu a medida do distanciamento. 

Segundo o comandante da 6º Região da Polícia Militar, coronel Evandro Fraga, o bar poderá abrir as portas novamente nesta sexta-feira, 26, se regularizar os itens que estavam em desacordo na abordagem. "Hoje iremos novamente ao local para verificar se as medidas estarão sendo cumpridas", complementou.

Fiscalização em Criciúma

Segundo o coronel Fraga, Criciúma está se destacando como um dos municípios em que mais há denúncias de descumprimento do decreto estadual de combate ao Covid-19. Criciúma está a frente até de Florianópolis, na conta feita por 100 mil habitantes.

Os focos são direcionados. Logo cedo, a atenção dos policiais na fiscalização fica em torno do transporte coletivo, depois parte para lanchonetes e padarias. No período noturno, as rondas são maiores em postos de combustíveis, restaurantes e bares. "Tem horários que tem tendência em ter maiores problemas. Nos finais de semana, por exemplo, temos que intervir nos eventos irregulares", destacou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito