Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Banda criciumense planeja turnê pela Europa

Somberland lançou recentemente o álbum Pest’Ology e fez sucesso com a crítica
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/02/2018 - 14:17 Atualizado em 16/02/2018 - 15:10
Diego Bittencourt / Guitarrista da Somberland (foto: Mano Dal Ponte)
Diego Bittencourt / Guitarrista da Somberland (foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O rock and roll possui diversas vertentes, com outras ramificações. Uma delas é o estilo black metal. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o músico Diego Bittencourt, guitarrista da banda Somberland. Durante a conversa, ele afirmou que o público metaleiro precisa ser renovado e contou porque preferem o idioma inglês.

“O Inglês é a linguagem universal do rock. É legal cantar em Português, mas o Inglês é melhor para se comunicar”, afirmou.

A Somberland tem dois anos de estrada, mas seus membros são experientes, com passagens por outras bandas, o que facilita a qualidade do som. O álbum Pest’Ology foi lançado em outubro de 2017 e tem recebido elogios, ele destaca a peste negra e deve ser divulgado também na Europa.

"As resenhas que tem saído do disco, tanto no Brasil quanto fora, são bem positivas. Não que seja uma surpresa, mas é legal", comemorou.

A banda planeja uma turnê pela Europa, que deve acontecer entre junho e agosto, durante o verão no Hemisfério Norte. Bittencourt acredita que para atingir bons resultados é fundamental gostar do que faz.

“A questão de harmonia musical, é pura matemática. Eu acredito que qualquer um pode estudar música e saber muito bem. A parte do bom músico é muito relativa”, completou o guitarrista.

Confira o Programa do Avesso completo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito