Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Rincão recebe velejadores de todo o Brasil

Sul Brasileiro de vela acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro, na Lagoa dos Esteves
Por Redação Criciúma, SC, 03/09/2021 - 15:32 Atualizado em 03/09/2021 - 15:33
Foto: Guilherme Hahn/Especial/4oito
Foto: Guilherme Hahn/Especial/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem assistiu aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, lembra do bicampeonato olímpico de Martine Grael e Kahena Kunze na vela classe snipe. Pois, neste sábado, 4, começa o 50º Sul Brasileiro da categoria, no Iate Clube Veleiros da Lagoa, na Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão. O evento segue até o dia 6.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta sexta-feira, 3, o organizador do evento, Jorge Gaidzinski Carneiro, afirmou que são esperados 30 barcos, com 60 velejadores vindos do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

O campeão receberá a Taça Jornalista Roberto Marinho, que foi doada pelo jornal O Globo em 1970. “É um troféu vencido já por Torben Grael, Ivan Pimentel e Paulo Santos, que são todos caras super tradicionais da vela”, disse Carneiro.

O Sul de Santa Catarina será representado por 10 dos 14 barcos da Flotilha 727 Snipes, do Iate Clube Veleiros da Lagoa. Será a quarta vez que a agremiação receberá a competição. Anteriormente, foi sede em 1973, 1998 e 2009. “A vela é um esporte bem praticado. A Lagoa dos Esteves é o reduto. Desde a década de 1970, a gente tem praticantes aqui na nossa cidade. O Iate Clube Veleiros da Lagoa foi fundado em 1996 e hoje conta com 45 associados, a grande maioria velejadores, de várias classes. Nós queremos que a comunidade da Região Sul conheça a vela. É um esporte que está na mídia, principalmente com o bicampeonato olímpico da Martine Grael. A gente quer mostrar aqui para a região Sul que aqui é um esporte praticado. É um esporte muito bonito”, assegurou.


 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito